Atriz de “A Escolha Perfeita”, Hailee Steinfeld fala por que tem orgulho de ser feminista

Foto: AFP
Foto: AFP

Hailee Steinfeld tem orgulho de ser feminista. A atriz de 19 anos frequentemente se posiciona contra as expectativas irreais que as mulheres sofrem e já não imagina um mundo sem o feminismo:

– Houve um tempo em que o feminismo era o elefante branco na sala. Era estranho pessoas sentirem que não podiam falar abertamente sobre serem feministas. Eu acredito nos direitos iguais para todos. Pela primeira vez, me sinto parte de um movimento, porque nossa geração tem tanto a dizer sobre nosso futuro.

Em uma entrevista à revista Elle britânica, a atriz ainda falou sobre a amizade com a cantora Taylor Swift e um grupo de modelos, atrizes e cantoras como Karlie Kloss, Selena Gomes e Lena Dunhan, que ficou conhecido como squad.  Hailee afirmou que se preocupa mais com o jeito com o qual uma mulher trata a outra do que com os rótulos que essas relações recebem

– Não tenho ideia de onde o termo (squad) surgiu, conheci Taylor alguns anos atrás. Acho que é incrível a ideia de mulheres que se unem e que se transformam em seu próprio grupo de apoio.

A artista ainda conta que aprendeu a não encarar comentários sobre sua aparência – que são frequentes, principalmente nas redes sociais.

– Escapar desses comentários exige confiança e segurança. É muito fácil ser carregada por comentários e pela falta de likes na redes porque muitos de nós encontram validação ali – completa.

Veja Mais
:: “Mulheres”: projeto sobre preconceito e feminismo ganha versão em livro
:: Não é só pelo shortinho: como o feminismo vem conquistando espaço entre as adolescentes
:: Playboy brasileira terá ensaio com plus size pela primeira vez

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna