Hidratação para cabelos finos com volume sob medida

Repórter testou tratamento com objetivo de deixar os cabelos com volume e movimento

Tratamento certo garante um movimento mais leve e disciplinado às madeixas
Tratamento certo garante um movimento mais leve e disciplinado às madeixas Foto: Stock.xchng

Ao contrário do que pode parecer, nem todos os cabelos finos são ralos e fáceis de domar. Com essa preocupação na cabeça, testei o tratamento de hidratação e finalização Texture Mix, da Sebastian, específico para eles. A princípio, pareceu que o objetivo seria justamente dar mais volume, o que muitas mulheres de cabelos finos podem procurar, mas não era o meu caso. No fim do tratamento, porém, veio a surpresa boa: volume sob medida e um movimento mais bonito.

O tratamento é composto de dois produtos: Silkner, hidratante em creme e Tickler, à base de argila. Os dois juntos prometem hidratar e finalizar os fios finos sem minguá-los, inclusive para quem só seca o cabelo ao natural. E os profissionais podem graduar os resultados em relação à textura e à hidratação usando mais quantidade de um ou de outro produto. O tempo de aplicação é de cerca de 30 minutos e os resultados têm duração de sete lavagens, segundo o fabricante.

A promessa de se adequar às pretensões da cliente se cumpriu. Longe de ter cabelos minguados, que precisariam de um tratamento para deixá-los mais vigorosos, eu queria apenas dar mais peso aos meus fios finos para que ficassem mais controlados, mas sem ganhar volume. O tratamento garantiu esse peso e, de quebra, um movimento mais leve e disciplinado.

A duração da hidratação também correspondeu à prometida. Um pouco mais de um mês depois da aplicação do produto, já quase não se notam mais seus efeitos. Para aquelas que não estão dispostas a investir tanto, mas, às vezes, querem dar uma melhorada no visual sem mudanças radicais, o tratamento feito com intervalos maiores parece uma boa opção se o cabelo não demanda grandes cuidados.

:: Busque no hagah um salão de beleza para controlar suas melenas

Leia mais
Comente

Hot no Donna