Homens de barba são mais atraentes, aponta pesquisa

Homens e mulheres responderam ao estudo feito por uma universidade australiana

Foto: Reprodução

Há tempo se fala que homem com barba é sexy. Mas agora, a teoria foi comprovada por uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, e publicada no periódico Evolution and Human Behaviour. Nela, as mulheres concordaram que os homens mais atraentes são os que não faziam barba há cerca de dez dias.

FOTOS: veja quem são os galãs famosos que integram essa lista!

No entanto, os homens com aquela barba por fazer, de quem não usava navalha há cerca de cinco dias, foram considerados os menos atraentes, na comparação até com os barbeados, segundo o site britânico Daily Mail.

Na pesquisa, foi mostrado a centenas de mulheres e homens heterossexuais dez fotos de diferentes estágios de crescimento de barba e pediram para pontuarem as fotos por atração, masculinidade, saúde e potencial para parentalidade.

Os homens que não faziam barba há dez dias foram os mais populares entre mulheres pesquisadas, enquanto que a barba completa teve a maior pontuação para parentalidade tanto para mulheres quanto para homens heterossexuais. Homens com pouca barba por fazer tiveram os piores número com ambas as categorias.

Com o estudo, os pesquisadores investigavam a forma como os humanos veem a masculinidade dos homens e seus “atributos sociosexuais”.

FOTOS: veja quem são os galãs famosos que integram essa lista!

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna