Homens de rosa: a cor está presente na maioria das coleções masculinas de verão

Acostume-se com o tom e confira dicas para combiná-lo com seu look

A carioca Wöllner propõe o tom claro de camisaria
A carioca Wöllner propõe o tom claro de camisaria Foto: Wollner, Divulgação

A cor rosa, que já foi ditada como única e exclusiva das mulheres, caiu no gosto do público masculino. Nas passarelas, o verão 2011 de grifes como Ellus, TNG, Wöllner e Reserva promete uma explosão de tons pink, a meio caminho entre o branco e o magenta. Ponto para adolescentes, jovens e senhores antenados, que abrem mais um leque de cores em calças, regatas, camisetas, camisas, gravatas e bermudas. A exceção fica apenas por conta das crianças, segundo a empresária Luciana Borges de Castro, proprietária de uma loja de roupas masculinas.

? Nem coloco a opção rosa na arara da coleção infantil para os meninos porque eles não gostam. Só se a cor estiver em algum detalhe na camiseta, no tênis e olhe lá. Já os adolescentes adoram ? conta.

Não foi o que se viu na passarela de verão do Donna Fashion Iguatemi. A grife VR Kids, por exemplo, apresentou propostas infantis que a gurizada adorou e vestiu sem medo.

Para a consultora de imagem Rosanna Tarsitano, se ainda há qualquer sombra de resistência masculina ao rosa, ela está diretamente relacionada à questão cultural.

? Essa é uma crença que vem sendo derrubada. Podemos dizer que a cor rosa foi incorporada pela moda masculina, sim.

Quem ainda tem medo de ousar ao vestir uma camiseta pink, pode experimentar nuanças menos luminosas. Dá até para jogar por cima da peça básica um casaco jeans ou uma camisa xadrez.

? Cinza com rosa fica ótimo ? aconselha Rosanna.

Confira algumas dicas da consultora de imagem Rosanna Tarsitano:

:: Vale a pena escolher peças cujas estampas tragam elementos pink, pois o tom está muito presente nas propostas de verão.

:: Lembre-se: tons mais claros são menos chamativos e mais fáceis de combinar com as outras peças, principalmente em sobreposições.

:: Quem ainda não tem o costume deve experimentar o rosa na parte de cima. Camisas, camisetas e polos são boa opção.

:: Uma combinação elegante é usar uma gravata rosa com um terno cinza ou de tom escuro.

:: Para quem quer ousar, o verde vai superbem com o rosa. Escolha uma das cores em tons mais fortes e a outra, mais apagada.

Leia mais
Comente

Hot no Donna