Homens gastam até R$ 5,4 mil em combustível a mais por não pedirem informações

Pesquisa na Inglaterra compara motoristas e mostra que eles rodam 440 Km a mais que suas companheiras de volante por serem muito orgulhosos

Uma pesquisa feita pela companhia seguradora Sheila’s Wheel, especializada em apólices para mulheres na Inglaterra, mostrou que os homens rodam 440 quilômetros a mais em um ano que suas companheiras pelo simples fato de não pararem para pedir informações. Na média, essa quilometragem adicional representa até 2 mil libras (R$ 5,4 mil) com gasto de combustível durante a vida de uma pessoa no Reino Unido.

Fred Flinstone dirigindo

Professor explica que jeito que homens e mulheres dirigem é herança de passado primitivo

Segundo o site da seguradora, a pesquisa foi feita com 1 mil motoristas e comparou a reação de homens e mulheres quando se perdem. Pelos dados, 74% delas pararam e pediram informações. A porcentagem caiu para 37% quando, atrás do volante, o motorista era um homem.

Outra situação registrada, agora, de forma numérica mostra que 41% dos motoristas homens, mesmo quando perdidos, além de não pedirem informações, afirmam para os passageiros que sabem exatamente onde estão. Nas mulheres, esse percentual ficou em 26%.

Orgulho do homem das cavernas
De acordo com o professor Geoffrey Beattie, da Universidade de Manchester, o jeito que motoristas de ambos os sexos dirigem é uma herança do passado primitivo. Em declaração feita no Comitê de Transportes da Câmara dos Comuns, em Londres, sobre estatísticas de acidentes, citado pelo jornal Daily Telegraph, ele explicou que o legado de caçador do homem das cavernas persiste no cérebro masculino – especialmente o estilo agressivo e a tentação de assumir riscos.

Enquanto eles são mais arrogantes e orgulhosos, desrespeitando as leis de trânsito um maior número de vezes, elas tem a tendência a se envolver em um grande número de acidentes menores (pequenas batidas, arranhões em lataria) porque estariam mais sujeitas a erros de percepção.

Leia mais
>> Existem carros para homem e para mulher?
>> Renault lança carro com porta-maquiagem
>> Quiz: descubra qual carro combina com você

Leia mais
Comente

Hot no Donna