Homens preferem mulheres com pés pequenos, afirma pesquisa

Tamanhos acima de 36 foram descartados como atraentes pelos participantes

Procure andar descalça sempre que possível
Procure andar descalça sempre que possível Foto: Stock Photos, Divulgação

Mulheres que calçam sapatos de número maior que 36 não vão aprovar esta conclusão. Um levantamento realizado pela Universidade de Albany (Estados Unidos) concluiu que os homens preferem mulheres com pés pequenos (numeração abaixo de 36).

O estudo foi conduzido por psicólogos com 60 universitários americanos. Os pés de mulheres foram medidos e 16 delas foram separadas em dois grupos: oito mulheres com os menores pés do grupo e oito mulheres com os maiores tamanhos.

As fotos dos pares de pés femininos foram apresentadas aos participantes da pesquisa – todos heterossexuais. Eles foram levados a apontar quais pés pertenciam a mulheres sexualmente mais atraentes. Os rostos das voluntárias não foram exibidos no estudo.

Os pés pequenos foram escolhidos 3,5 mais vezes que os pés grandes femininos. E os cientistas justificaram o resultado: pés pequenos, no inconsciente masculino, estão relacionados à lembranças de uma infância sadia e, ainda, ao desenvolvimento de mulheres com estereótipo mais feminilizado, com rosto e corpo proporcionais.

:: Enquete: Você concorda com esta pesquisa?

Leia mais
Comente

Hot no Donna