Homens querem tratamentos de beleza específicos para eles

Pesquisa mostrou que eles cuidam cada vez mais da beleza

Foto: Ver Descrição

O Brasil é o segundo mercado no mundo em consumo de produtos de beleza masculinos. Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mais da metade da população masculina brasileira costuma fazer limpeza de pele. Os homens entrevsitados também reclamaram da escassez de procedimentos estéticos para eles.

A dermatologista Pietra Martini concorda com a insatisfação dos homens, que alegam que o que é oferecido para mulheres nem sempre combina com eles. Segundo a médica, os hormônios sexuais tornam a pele masculina mais oleosa, resistente e densa. A concentração de colágeno é 25% maior.

– Isso permite que aparentem menos envelhecimento do que uma mulher com a mesma idade. O lado negativo é o maior acúmulo de impurezas por causa dos pelos.

O excesso de oleosidade decorrente do hormônio sexual masculino pode encravar os pelos da barba e levar ao aparecimento de cravos e espinhas. Pietra Martini dá algumas dicas para evitar o problema:

– Lavar o rosto, no mínimo, duas vezes ao dia com sabonete próprio,
– Aplicar compressa morna no rosto antes de fazer a barba
– Antes de barbear, usar esfoliante para abrir os poros e espuma  própria para amolecer os pelos.
– Usar o aparelho só na direção de crescimento dos fios para evitar a foliculite, inflamação dos pelos que formam bolinhas vermelhas na pele.
– Aplicar hidratante livre de óleo ou loção sem álcool após o barbear. 
– Fazer limpeza de pele semanalmente.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna