Horóscopo! Saiba a previsão de cada signo para 2018

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Por Chayan Murad, astróloga e terapeuta floral

O ano de 2017 está se despedindo, e todos nos questionamos como será 2018. Ainda bem que podemos contar com o estudo astrológico para tentar descobrir qual será a tônica do próximo ano para cada signo. 2017 foi o primeiro ano de regência de Saturno, e sentimos na pele o peso e as cobranças que esse mestre planetário nos trouxe.

Em 2018, será a vez de Júpiter comandar o espetáculo: promete ser um período de expansão, crescimento e oportunidades. Só temos que estar atentos quanto aos excessos – as manifestações negativas desse planeta. Pois Júpiter inicia o ano em Escorpião, um signo de intensidades. Evitemos, pois, trabalhar demais, gastar em demasia, tudo, enfim, o que for excessivo.

Confira as previsões para os 12 signos do zodíaco, separados por decanatos (identificado com os períodos de nascimento):

Áries

aries-2689949_640

Primeiro decanato  (21 a 30/3)

Esse ano será apropriado para diminuir o ritmo acelerado e fazer uma análise e balanço de sua vida. É provável também que você se sinta mais exigida e sobrecarregada do que o normal, seja por meio dos seus relacionamentos ou de seu trabalho. Tente fazer jus a isso sem se preocupar demais. A partir de novembro, sua vida volta a ter mais leveza e diversão. Até lá, exercite a paciência.

Segundo decanato (31/3 a 14/4)

Em 2018, procure desintoxicar-se de tudo o que não lhe faz bem. Cuide de sua saúde e, sempre que possível, busque a purificação de seu corpo e de sua mente através de dietas e exercícios.

Terceiro decanato (15 a 20/4)

Até maio de 2018, você estará vivendo um fluxo de grandes mudanças em sua vida. Na realidade, isso já vem acontecendo desde 2017. Aproveite esse ultimo ciclo de mudanças para sair de vez de situações restritivas ou de zonas de conforto que não condizem mais com seu ser.

Touro

bull-2691107_640

Primeiro decanato (20 a 29/4)

Entre maio e novembro, prepare seu coração para desapegar-se de pessoas e situações e romper com estruturas que lhe sufocam. Isso faz parte de seu processo de individuação taurina. Não deixe que a busca por conforto e segurança bloqueiem o fluxo da mudança. Aprenda a acolher o inesperado.

Segundo decanato (30/4 a 9/5)

Você poderá iniciar o ano com uma sensação de inquietude e impaciência, o que não é típico de uma taurina. Mas acalme o coração, pois até o dia 11 de janeiro essa poeira vai baixar. O período que vai de 4 a 17 de abril será um dos melhores do ano.

Terceiro decanato (10 a 20/5)

Neste ano, você poderá realizar sonhos que antes considerava impossíveis, pois estará mais otimista e autoconfiante do que nunca. Aproveite esse momento, porém evite a vaidade e os exageros de qualquer natureza.

Gêmeos

twins-2691108_640

Primeiro decanato (21 a 31/5)

Em alguns meses do ano (de 23 de março a 15 de abril, de 27 de julho a 18 de agosto e de 17 de novembro a 7 de dezembro), a comunicação com as pessoas poderá estar truncada – e, para toda geminiana, comunicação é tudo. Aproveite para revisar e repensar suas escolhas e decisões. Entre 28 de janeiro e 17 de março poderá estar mais inquieta e impaciente. Procure canalizar esse excesso de energia praticando atividades físicas e evite tomar decisões impensadas nesse período.

Segundo decanato (1 a 10/6)

Procure ficar mais atenta durante o ano, pois sua percepção da realidade está alterada, podendo ficar sujeita a decepções e enganos. Se você adotar uma visão mais objetiva da vida, evitará desilusões. Se não fizer isso, buscará romper bruscamente com tudo o que não for verdadeiro em dezembro.

Terceiro decanato (11 a 20/6)

Aproveite a primeira quinzena de maio para curtir a vida social, namorar e divertir-se, e a primeira quinzena de novembro para iniciar atividades que venham a trazer mais autonomia para sua vida.

Câncer

cancer-2689033_640

Primeiro decanato (21/6 a 1/7)

Este será, sem dúvida, um ano desafiador, pois a vida estará lhe exigindo mais responsabilidade e resultados. Se vier a se sentir muito sobrecarregada, intercale trabalho com descanso e diversão, pois ninguém é de ferro. E, sempre que puder, busque o refúgio do seu lar ou um colo amigo para se nutrir e recarregar.

Segundo decanato (2 a 11/7)

Saiba aproveitar as boas oportunidades que chegarem até você entre maio e novembro. Elas podem vir disfarçadas em uma viagem, um convite, uma promoção….

Terceiro decanato (12 a 22/7)

Aproveite para libertar-se de quaisquer restrições em sua vida até maio de 2018. Encare isso como uma última chance de dar o seu grito de liberdade. Você, canceriana, que é sempre tão meiga, estará com a espada na mão lutando por sua autonomia e seus direitos de 24 de abril a 16 de maio e de 13 de agosto a 11 de setembro.

Leia mais:
:: Um para cada desejo: saiba o que cada tipo de cristal atrai além de boas energias no ano-novo
:: Vermelho para o amor, amarelo para riqueza: veja qual a melhor cor de calcinha para entrar 2018

Leão

lion-2689946_640

Primeiro decanato (23/7 a 1/8)

A partir de maio, prepare-se para algumas mudanças ou reviravoltas em sua vida. Seja o que for que aconteça, não reme contra a maré; colabore com o fluxo de renovação. Saiba que, no fundo, no fundo, somos nós que atraímos as mudanças para nossas vidas, mesmo que de forma inconsciente, pois são necessárias para nossa evolução.

Segundo decanato (2 a 11/8)

Em alguns momentos do ano, especialmente no mês de agosto, você terá a oportunidade de conquistar reconhecimento e crescimento pessoal. Esteja consciente disso, mas evite uma postura de soberba ou vaidade. A humildade é a arma dos fortes.

Terceiro decanato (12 a 22/8)

Evite envolver-se em brigas e competições entre 10 e 26 de janeiro. Você tem brilho próprio e não precisa provar nada para ninguém. Até 15 de maio, os ventos da mudança sopram a seu favor. O que ainda precisa de renovação em sua vida? Na semana de 23 a 31 de março, curta as belezas da vida.

Virgem

virgin-2689015_640

Primeiro decanato (23/8 a 2/9)

No período que vai de 15 de maio até a metade de agosto, aproveite para lançar novos projetos e promover mudanças que tanto pode ser um curso, uma viagem, novos amigos… Abra espaço em sua vida para o novo, virginiana. É chegada a hora de ousar e experimentar.

Segundo decanato (3 a 12/9)

Você que é normalmente tão prática e objetiva poderá vir a se sentir um tanto confusa e em dúvida sobre que decisões tomar. Na dúvida, não avance. Esteja alerta para não se deixar enganar. Você está mais propensa a trocar gato por lebre e confundir príncipe com sapo. Então, tenha compaixão, mas não perca o seu poder de discernimento.

Terceiro decanato (13 a 22/9)

Procure desacelerar, diminuindo seu ritmo de trabalho entre 26 de julho e 19 de agosto. Nesse período, aproveite para fazer uma revisão dos seus objetivos ou para tirar férias.

Libra

horizontal-2691106_640

Primeiro decanato (23/9 a 4/10)

Este ano promete ser desafiador para você, pois poderá ter de assumir muitas responsabilidades, sentindo um peso maior sobre seus ombros. Há também probabilidade de se envolver em embates com figuras de autoridade que poderão estar lhe exigindo demais ou indo contra seus planos. Mas, como uma boa libriana, você sabe como ninguém restabelecer seu equilíbrio. Este é um ano para aprender a ter paciência.

Segundo decanato (5 a 15/10)

Em 2018, os desafios permanecem, mas agora você está mais empoderada para lidar com eles e com mais coragem para olhar para dentro e relacionar as circunstâncias externas com seus padrões internos. Aproveite o período que vai de 10 a 31 de outubro para se autoafirmar e exercer sua vontade no mundo.

Terceiro decanato (16 a 23/10)

Alguns meses do ano serão mais favoráveis para você implementar as mudanças que sua vida precisa. São eles: de janeiro até 15 de maio e após 8 de novembro. Nesses períodos, convide o novo e o incomum a entrarem em sua vida. Garanto que ela ficará bem mais interessante.

Escorpião

scorpio-2689945_640

Primeiro decanato (24/10 a 2/11)

Se você sentir que sua vida virou de pernas para o ar entre 15 de maio e 6 de novembro não se preocupe. Poderá sentir daqui um tempo que esse era o lado certo. Brincadeiras à parte, agora é a hora de você abrir mão do controle e se deixar fluir com o rio da vida, que às vezes nos leva a rumos inesperados, mas no fim, sempre chega ao mar. Confie!

Segundo decanato (3 a 12/11)

Você já começa o ano com muito dinamismo e energia. Aproveite para dar início a atividades importantes ou dedicar-se àquela atividade física tão adiada. De 10 a 31 de outubro, evite se envolver em brigas e discussões. Nesse período, respirar e observar é a pedida.

Terceiro decanato (13 a 22/11)

Você se sentirá excepcionalmente bem com você mesma, e este período de bem-estar e otimismo deverá ter inicio em janeiro e se estender até novembro. Aproveite para investir em projetos e sonhos ousados como voltar a estudar na faculdade ou viajar pois esse ciclo somente se repetirá daqui a 12 anos.

Leia mais:
:: Pensar com a cabeça do futuro: o desafio de cumprir as metas para 2018
:: Ultravioleta: como usar a cor de 2018 na moda
:: Paetês, xadrez e mais: o que vai ser tendência na moda em 2018

 Sagitário

contactors-2689092_640

Primeiro decanato (22/11 a 1/12)

Procure investir em novos projetos entre 27 de novembro e 17 de março, período em que abre um novo ciclo de atividades em sua vida. A partir de novembro, você poderá sentir que “ganhou asas”, que poderão lhe levar a fazer o que quiser como mudar de trabalho, conhecer pessoas diferentes ou viajar.

Segundo decanato (2 a 11/12)

Você que sempre teve facilidades para lançar suas flechas no alvo poderá sentir uma certa dificuldade para decidir em qual direção seguir. Enquanto se sentir assim, evite tomar decisões importantes. Aproveite os períodos que vão de 11 de fevereiro a 2 de março e de 10 a 31 de outubro para retomar posse de sua coragem e sua força.

Terceiro decanato (12 a 20/12)

Em 2018 você terá ótimas oportunidades de tornar sua vida ainda mais emocionante nos períodos que vão de janeiro a 15 de maio e a partir de 8 de novembro. Agarre essa oportunidade como se fosse a última e abra-se para as forças de renovação e mudança.

Capricórnio

capricorn-2689947_640

Primeiro decanato (21/12 a 2/1)

Em 2018 você estará vivenciando um ciclo que tanto poderá lhe trazer realizações quanto dificuldades. Aproveite para fazer um balanço em sua vida e ver o que está funcionando e o que não está. Este ano está mais propício para fazer essa reflexão e revisão do que para iniciar projetos novos.

Segundo decanato (3 a 12/1)

Aproveite este ano para abrir-se ainda mais para as realidades sutis e para tudo o que a ajude a se conhecer melhor. Você já percebeu que há muito mais do que os nossos olhos físicos conseguem enxergar? Você está bem mais sensível. Use essa sensibilidade para ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Terceiro decanato (13 a 20/1)

Você vai sentir que neste ano sua vida parece estar fluindo com mais facilidade; sem que seja necessário fazer muito esforço. Isso pode ser um reflexo de seu otimismo interior. Acredite, capricorniana, a vida “ecoa” nossa vibração.

Aquário

aquarius-759383_640 (2)

Primeiro decanato (21 a 29/1)

Seu senso de rebeldia e seu desejo por liberdade estarão bem ativados de maio a novembro. Se compromissos e responsabilidades que você assumiu nos últimos anos se tornaram por demais sufocantes, é provável que você queira romper com tudo. Mas, calma: procure abrir espaço para o novo sem radicalismos. E prepare-se: eventos inesperados poderão mudar sua rotina.

Segundo decanato (30/1 a 9/2)

Você que costuma estar sempre de bem com a vida poderá entrar no novo ano com um sentimento de impaciência e irritação que, para seu alívio e de todos, passa até o dia 10 de janeiro. Aproveite o período que vai de 10 a 31 de outubro para dar inicio a projetos que ainda não teve energia ou coragem para iniciar.

Terceiro decanato (10 a 19/2)

Você que está sempre de olho no futuro poderá iniciar o ano com um sentimento de inquietação. Essa ânsia por mais espaço para seus sonhos vai ser sentida até a primeira quinzena de novembro. Tenha calma, aquariana. Tudo tem seu tempo certo. Pois antes do ano findar, na primeira quinzena de novembro, a energia para ativar e iniciar seus projetos estará disponível para você.

Peixes

fish-2686842_640

Primeiro decanato (20/2 a 1/3)

Este é o ano para retomar as rédeas da vida em suas mãos, pisciana. Por mais que você tenha fé e confie na força divina, às vezes temos que colocar a mão na massa e fazer as coisas acontecerem. Se você se esforçar e se dedicar agora, colherá os bons frutos no futuro.

Segundo decanato  (2 a 11/3)

Por mais que você costume pensar nos outros em detrimento de si mesma, lembre-se sempre de buscar também satisfazer seus desejos pessoais, e o melhor momento para isso no próximo ano será de 1 a 18 de dezembro. Invista em sua autoestima de 20 de maio a 6 de junho.

Terceiro decanato (12 a 20/3)

Neste ano, a boa estrela brilhará para você até novembro. Então, tire vantagem disso para viajar e aproveite esse período de boa sorte para atrair mais prosperidade em sua vida. O segredo é se sentir merecedora, pisciana.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna