Hospital onde Kate está internada cai em pegadinha de rádio

Apresentadores se fizeram passar pela Rainha e pelo príncipe Charles

Foto: Kirsty Wigglesworth

Dois apresentadores de uma rádio australiana conseguiram informações sobre Kate, a esposa do príncipe William, ao telefonar para o hospital de Londres, onde é tratada por náusea relacionada à gravidez, passando-se pela rainha e o príncipe Charles, de acordo com um site.

De acordo com a gravação da conversa, que foi ao ar no News.com.au e reproduzida por vários meios de comunicação britânicos, dois apresentadores da Sydney 2Day FM conseguiram falar com uma enfermeira do serviço onde é tratada a duquesa nas primeiras horas da manhã. A enfermeira, então, deu-lhes detalhes sobre a saúde da mulher de William.

“O hospital de King Edward VII confirma que uma rádio australiana passou um trote na manhã de terça-feira”, admitiu o estabelecimento em um comunicado.

A chamada foi “transferida para um serviço e uma breve conversa aconteceu com a equipe de enfermagem”, continuou o hospital.

A direção da instituição “lamenta profundamente” o incidente, observando que o hospital “tem o maior respeito à confidencialidade” de seus pacientes, e que agora “iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas”.

Um porta-voz dos serviços do príncipe William e de sua esposa declarou estar ciente das informações que circulam sobre este telefonema, mas se recusou a comentar.

Kate foi hospitalizada na segunda-feira com náuseas e vômitos, um problema que afeta uma minoria das mulheres, principalmente nos três primeiros meses de gravidez.

A duquesa de Cambridge se sente “cada vez melhor”, segundo o palácio St James, o gabinete do casal real, mas ela deve continuar no hospital “por vários dias”.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna