Incentivo à magreza causa polêmica nas redes sociais

Usuários postam fotos exaltando a magreza e incentivando amigos a adotarem um estilo de vida arriscado

Foto: Reprodução

Um movimento de apologia à magreza tem causado polêmica nas redes sociais. Na contramão de ações recentes, condenando empresas que usam modelos excessivamente magras em campanhas publicitárias, a thinspiration mostra que nem sempre o que é pregado como saudável é o que os jovens gostam. A moda do momento é postar fotos que mostrem o corpo que gostariam de ter – mesmo que seja uma magreza condenável – e usar a tag thinspo para rotular.

Sites como Pinterest e Tumblr já atentaram para a corrente e tentam deletar conteúdo marcado como thinspo. Mesmo assim, uma pesquisa rápida na rede ainda mostra dezenas de imagens postadas por usuários exaltando os corpos das tais modelos esquálidas como objetivo de vida. Além das fotos também são publicadas mensagens de incentivo para quem quer atingir o peso dos sonhos, mesmo que isso vá contra os puxões de orelha da família sobre saúde e exageros. Uma delas, passada e repassada pelas redes sociais, é bem direta: não pare de perder peso até que você se sinta satisfeito.

A equipe do Donna fez nesta tarde uma pesquisa no Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos, e encontrou exatas 47.711 imagens classificadas como thinspo.

Como tentativa de banir novos uploads as redes tentam agora mudar seus termos de serviço, ameaçando excluir quem publicar conteúdo que faça apologia à magreza. A dificuldade está em regular o que é o que não é ofensivo.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna