Indústrias calçadistas apostam em novidades na Francal 2010

Abertura oficial do evento ocorre na manhã desta segunda-feira, em São Paulo

Mercado apresenta lançamentos da coleção Primavera-Verão
Mercado apresenta lançamentos da coleção Primavera-Verão Foto: Letícia Barbieri

Antes mesmo da abertura oficial da 42ª edição da Feira Internacional de Calçados (Francal), na manhã desta segunda-feira, a movimentação já era grande no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Mais de mil empresas brasileiras fabricantes de calçados e acessórios expõem seus lançamentos para a coleção Primavera-Verão. As grandes apostas estão em novidades lançadas no mercado, como sapatos que possibilitam a troca de saltos.

Diretor de vendas da empresa gaúcha Dakota, Flávio Lamb, enfatiza que anos atrás o ponto alto era apenas o design. Hoje a demanda requer também o conforto.

? Quando se consegue aliar conforto com moda, o produto é um sucesso ? assinalou o empresário gaúcho.

Uma das novidades apresentadas pela empresa de Nova Petrópolis é um salto com amortecedores, com absorção similar a do tênis. O mercado aquecido faz a Dakota projetar um crescimento de 30% das vendas neste ano.

As empresas gaúchas representam 35% do espaço da feira. Em números de expositores, o Estado só perde para São Paulo. Do total de mil inscritos, 27% são gaúchos e 43% paulistas.

A abertura oficial da Francal ocorre às 10h de hoje. O evento se estende até quinta-feira. Além de reunir toda a cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista para o principal encontro anual do setor e o lançamento oficial da coleção Primavera-Verão, a Francal também promove o fóruns sobre moda e marketing que visam a orientar o varejo na realização de negócios.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna