Iniciada a seleção de grupos para 29º Festival de Dança de Joinville

De 9 a 16 de maio serão analisadas cada uma das 2.235 coreografias inscritas

Apresentação do Festival de Dança em 2010
Apresentação do Festival de Dança em 2010 Foto: Jessé Giotti

A próxima semana será decisiva para os grupos de dança de todo o Brasil e do exterior que sonham participar do 29º Festival de Dança de Joinville. De 9 a 16 de maio, o Conselho Artístico do Festival e avaliadores de diferentes gêneros analisarão em Joinville cada uma das 2.235 coreografias inscritas para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos desta edição do evento.

Nesta edição, 576 grupos de todo o Brasil e de países como México, Paraguai, Estados Unidos, Romênia e Turquia inscreveram-se para a seletiva. É a primeira vez que coreografias mexicanas, romenas e turcas concorrem.

Ao todo foram enviados 15 trabalhos de 11 grupos do exterior. Já os 19 gru pos de Joinville apresentarão ao vivo para a banca de avaliadores um total de 64 coreografias no Teatro Juarez Machado, nas noites de 14 e 15 de maio.

Os selecionados subirão aos palcos do Centreventos Cau Hansen (uma arena com capacidade 4.300 pessoas) para a Mostra Competitiva, do Teatro Juarez Machado para o Meia Ponta, e de Palcos Abertos em praças, shoppings e até hospitais, para um público estimado em aproximadamente 230 mil pessoas. 

O resultado da seleção das coreografias deve ser divulgado até o dia 20 de maio. O 29º Festival de Dança de Joinville será realizado de 20 a 30 de julho de 2011, no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado e em Palcos Abertos em toda a cidade. 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna