Inspire-se: consultor de grifes poderosas dá dicas de penteados estilosos

Veja na galeria de fotos como personalizar o look

Coque sessentinha é um das tendências para a temporada
Coque sessentinha é um das tendências para a temporada Foto: divulgação

Nesta estação, as mulheres conquistaram poder para explorar diferentes lados de sua personalidade ? quase como personagens desempenhando papéis. Há quatro tendências principais, e a mulher pode usar qualquer uma delas dependendo do papel que ela queria desempenhar. Ela pode ainda personalizar o seu look acrescentando camadas que emolduram o rosto, ou puxando mechas de cabelos para fora de qualquer penteado.

O consultor da Redken, Guido, responsável por penteados para grifes poderosas como Calvin Klein, Balenciaga, Yves Saint Laurent, Prada, Versace entre outras, dividiu os desfiles internacionais em quatro temas: Miss anos 60, falando francamente, visual de garoto e garota poderosa.

 Confira a galeria de fotos

Veja as dicas para entrar no clima da estação.

:: Miss anos sessenta

Os anos 1960 são uma época que sempre dá margem a reinvenções

1. O “coque francês” no desfile de Bottega Veneta consegue ser ao mesmo tempo ultra-glamuroso e irreverente-informal. Para fazer este penteado, Guido secou os cabelos usando mousse, penteou-os para trás e juntou-os em um coque solto. Complete o visual escovando a franja pela lateral da testa, e borrifando spray para um controle duradouro e um acabamento acetinado-fosco.

2. Um chignon, ou coque inspirado nos anos 60, de Alberta Ferretti, é ideal para uma ocasião especial ? ou até mesmo qualquer ocasião. Aplique musse e seque com secador, alisando os cabelos, e em seguida borrife spray seco e penteie os cabelos para trás na altura do topo da cabeça. Puxe os cabelos em um rabo-de-cavalo baixo e enrole o rabo-de-cavalo em si mesmo para criar um nó, prendendo-o no lugar. Finalize com shine um spray com brilho.

:: Falando francamente

Penteados controlados com um senso refinado de glamour deram um toque diferente nos penteados bem focados desta estação.

3. Os cabelos presos e fixados com laquê no desfile de Loewe evocaram o acabamento brilhante dos couros suntuosos da casa. Essencial para reproduzir o look: hardwear 16 super strength sculpting gel. Aplique nos cabelos secos e penteie, depois puxe os cabelos em um coque suave e prenda.

4. Para o desfile de Emanuel Ungaro, Guido criou um rabo-de-cavalo ultra liso destacado com uma fita de couro. “Os acessórios podem ajudar a modificar o seu rabo-de-cavalo, dependendo de que tipo de look você quer retratar naquele dia”, ele explica. Certifique-se de aperfeiçoar o look domando os fios rebeldes com spray.

:: Visual de garoto

Elementos tipicamente masculinos ? costeletas bem marcadas, topetes e outros ? deram um toque de glamour aos penteados das passarelas nesta estação.

5. Os cabelos estudadamente despenteados no desfile de Celine foram o complemento perfeito para os looks estilo garoto mostrados na passarela. Para fazer o penteado, borrife gel nos cabelos úmidos e seque rapidamente. Faça uma repartição lateral bem marcada, e em seguida puxe os cabelos em um rabo-de-cavalo baixo. Finalize com uma borrifada de Quick Dry 18 para aumentar o efeito fosco.

6. Para o desfile de Yves Saint Laurent, Guido criou um penteado bem marcante com um estilo levemente pueril e masculino, definido por uma simpática costeleta do lado esquerdo. Seque os cabelos com musse e faça uma costeleta reta e bem marcada na lateral. Depois penteie os cabelos e faça um coque baixo, deixando-o meio solto do lado direito para que cubra levemente a orelha. Finalize puxando uma pequena mecha do lado da orelha esquerda para criar uma costeleta forte e angular.

:: Garota poderosa

Seja para cima ou para baixo, os penteados femininos desta estação tiveram um toque atual e um ar contemporâneo.

7. O look metade para cima, metade para baixo no desfile de Nina Ricci enquadra lindamente o rosto, e é fácil de fazer. Aplique musse nos cabelos úmidos, e depois seque com secador. Faça meio rabo-de-cavalo, deixando os cabelos soltos na altura da testa, para dar um tom casual.

8. Inspirado em uma mulher “muito Parisiense, da Rive Gauche”, o look no desfile de Sonia Rykiel foi sedutor, mas ao mesmo tempo forte. Aplique mousse nos cabelos úmidos e seque rapidamente, depois gire algumas mechas laterais e crie um rabo-de-cavalo baixo. Penteie para trás para dar textura e depois vire o rabo-de-cavalo para o lado direito da nuca para criar um coque suave e assimétrico.

Leia mais
Comente

Hot no Donna