Inspire-se nos vestidos, bijuterias, calçados e buquês e arrase no seu grande dia

Vestido deve combinar com o estilo da noiva

Noiva é sempre a estrela maior do casamento
Noiva é sempre a estrela maior do casamento Foto: Charles Guerra

Um sonho. Assim as noivas traduzem o vestido que vão usar no grande dia ou, com mais frequência, na grande noite. Embora o noivo também tenha seu brilho especial, na cerimônia, todos os olhares estarão direcionados à noiva, a estrela maior do casamento. E mesmo que a moça não sonhe com o vestido desde criança, quando decidir dizer o sim, não terá como fugir da busca por um modelo especial. O vestido precisa combinar em primeiro lugar com o estilo da noiva e, em segundo, com o estilo da festa. Mesmo uma noiva que se considera liberal e moderna precisará se preocupar com o assunto. Se estiver pensando em um casamento com cerimonial e decoração tradicionais, ela terá de entrar na igreja com um vestido, pelo menos, romântico.

Para ajudar noivas a não caírem em armadilhas, a revista MIX preparou este editorial. Na galeria de fotos ao lado, você conhece diferentes vestidos, grinaldas, bijuterias, buquês e sapatos. Eles são apenas exemplos e lhe ajudarão a visualizar o que “casa” melhor com você. Nesta fase de escolha, é importante olhar muitos modelos em jornais, revistas e sites tentando delimitar as suas preferências, claro, sempre levando em conta o seu tipo físico. Depois, bata perna com a mãe, a irmã ou a melhor amiga em ateliês e lojas para olhar e provar. Você se verá noiva, provavelmente pela primeira vez, e começará a entender melhor a magia que cerca este instante. Lembre-se sempre que você não deve se transformar em algo que não é. O ideal é valorizar o que você tem de bom.

Alugo ou compro?

Para Joice Ribas, que há 32 anos organiza festas, o primeiro aluguel é a melhor opção. Assim a noiva terá um modelo seu, sem que os convidados tenham visto outra mulher com o mesmo vestido. Quem não quer bancar o primeiro aluguel e não quer correr o risco de repetir um vestido já conhecido em Santa Maria, pode recorrer a aluguéis em outras cidades. Mandar fazer ou comprar pronto um vestido de noiva é muito dispendioso e, quando a festa termina, sobra uma caixa enorme na casa da mãe (porque a noiva não costuma levá-la para casa).

Claudia Matarazzo, no livro Casamento Sem Frescura, também aponta o aluguel como uma boa opção. As justificativas dela: você não poderá reformar o vestido para usá-lo em outra ocasião, e os alugados saem cerca de 25 vezes mais baratos do que os comprados.

Para quem vai casar, uma boa notícia. Esta não é a única reportagem da revista MIX que circulará neste mês dedicada às noivas. Ainda em maio, uma edição vai ajudar você a organizar uma bonita festa de casamento.

Produção e estilo: Andreia Fontana (andreia.fontana@diariosm.com.br) e Carolina Carvalho (carolina.carvalho@diariosm.com.br). Assistente de produção: Igor Müller (igor.muller@diariosm.com.br). Fotos: Charles Guerra (charles.guerra@diariosm.com.br). Modelo: Jennifer Duarte (Super Agency, fone (51) 3362-2779). Lojas: Mira Noivas e Debutantes (55) 3223-1169, Dirce Noivas & Cia (55) 3221-4256, Mercamodas (55) 3222-2395, Morana Acessórios (55) 3026-2008 e Eny Boutique (55) 3025-8105. Buquês: Floricultura Granja Progresso (55) 3226-2156. Cabelo e maquiagem: Emmanuel Prado Hair Designer (55) 3027-1400. Locações: Igreja Nossa Senhora das Dores, Basílica da Medianeira e Catedral Diocesana de Santa Maria.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna