Instamake: aprenda truques para sair bem nas fotos para as redes sociais

Maquiador das celebridades, Kaká Moraes dá dicas de como valorizar o rosto

Foto: Beleza na web

? O maior segredo das minhas amigas atrizes e das blogueiras com milhares de seguidoras é fazer uma pele de diva ? conta o maquiador Kaká Moraes. ? E meu truque favorito é usar dois tons de base É ele que garante a beleza, a fotogenia, o visual de verdade, pois recria o jogo de luz e sombra do nosso rosto ? revela o expert.

Aprenda, então, com o queridinho das famosas, o passo a passo para ficar musa:

Passo 1. Com a pele limpa, aplique o primer por todo o rosto e pescoço.

Passo 2. Aplique corretivo nas olheiras e marquinhas.

Passo 3. Aplique base clara em pontos chaves, como abaixo dos olhos, no centro da testa, no centro do nariz e acima do maxilar, para iluminar essas regiões.

Passo 4. Aplique uma base um pouco mais escura (de preferência do mesmo tom do colo) nas abas do nariz, na região que vai das orelhas até as maçãs do rosto, no contorno do rosto e no pescoço (em direção ao colo) para marcar, afinar e dar sensação de profundidade.

Passo 5. Com o pincel de blush largo, aplique pó bronzant ou facial por todo o rosto, intensificando nas maçãs – faz as vezes do blush.

Passo 6. Com uma sombra marrom opaca, marque o meinho dos lábios superiores na vertical e, na parte inferior, sombreie na horizontal. Esse truque simples faz a boca saltar.

Só essa pele, uma máscara de cílios e um gloss já garantem likes de montão!

? Mas se você quer arrasar com a concorrência, nada como o olho que vou ensinar agora – minha especialidade! ? diz Kaká.

Black Smoked Eyes:

Passo 7. Proteja a pele dos pigmentos da sombra usando pó solto abaixo dos olhos. Retire no final com o pincel vassourinha.

Passo 8. Faça um traço bem rente aos cílios superiores, como se fosse de delineador, usando um pincel fino molhado em sombra preta opaca. Não se preocupe em deixar o traço perfeito.

Passo 9. Esfume esse traço, puxando para o canto externo e para o côncavo, agora usando um pincel chato com a mesma sombra seca. Intensifique o esfumado na parte externa.

Passo 10. Repita na pálpebra inferior, levando o traço só até o meio do olho, esfumando.

Passo 11. Aplique uma sombra dourada clara no canto interno para abrir olhar.

Passo 12. Aplique máscara de cílios preta, embaixo e em cima, à vontade.

Passo 13. Uma sombra em gel é o curinga para finalizar esse olho. Aplique na raiz dos cílios com pincel fininho. Dá o ar moderno, de make do dia seguinte. Chiquérrimo.

Passo 14. Para ganhar aquela bocão, nada melhor que o lápis de contorno – sim, ele voltou! Sempre da mesma cor do batom, dá aquele acabamento sofisticado. E o toque sexy final é uma gota de gloss no centro dos lábios.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna