Instituto da Mama promove novo curso para capacitar voluntários

Evento será realizado em dois sábados consecutivos, nos dias 22 e 29 de junho

Foto: Cris B.

O IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, que em 2013 completa 20 anos de atividades, promove nos dias 22 e 29 de junho uma nova edição do Curso Avançado de Formação de Voluntários do IMAMA. A atividade, voltada a profissionais da Saúde, estudantes universitários (áreas de saúde, Direito, responsabilidade social, políticas públicas, etc) e à comunidade em geral, prevê a captação de pessoas interessadas em prestar serviço voluntário para o Instituto da Mama.

Entre os assuntos que serão abordados no primeiro dia de curso, pela manhã, está “A saúde e o câncer”, que irá tratar dos aspectos clínicos, genéticos, emocionais e psicológicos da doença. À tarde, o tema será “Cidadania e os Direitos Humanos”, no qual serão debatidos os direitos fundamentais das mulheres e a mulher no contexto social.

No segundo sábado, dia 29, os destaques serão a mobilização social e o sistema de saúde pública. À tarde, as palestras irão abordar nutrição e atividade física. O acolhimento do voluntariado, tratando das modalidades de trabalho e a apresentação detalhada do calendário de atividades do IMAMA também faz parte da programação. Na sequência, haverá espaço para depoimentos de voluntários do Instituto e o encontro encerra com a apresentação do Coral das Voluntárias do IMAMA.

Serviço

O que? Curso Avançado de Formação de Voluntários do IMAMA

Datas: 22 e 29 de junho (dois sábados consecutivos)

Horário: das 8h30min às 17h

Local: Centro de Eventos CIEE (Rua Dom Pedro II, 861), Higienópolis, em Porto Alegre.

Inscrições: (51) 3023-7701 ou 3012-7702, pelo e-mail adm2@imama.org.br ou ainda na sede da entidade (Rua Ramiro Barcelos, 850, bairro Floresta)

Valor da inscrição: R$ 10 (voluntários com termo de adesão estão isentos)

Programação completa no site do Instituto

Número de vagas limitado.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna