Internet pode ser aliada em programas de emagrecimento

Estudo japonês revela que recurso pode ser complemento no tratamento contra a obesidade

Pesquisa mostrou ainda que uma crise de ciúmes pode levar a pessoa a bisbilhotar a vida online do parceiro
Pesquisa mostrou ainda que uma crise de ciúmes pode levar a pessoa a bisbilhotar a vida online do parceiro Foto: Stock Photos, Divulgação

Programas de perda de peso baseados na internet são interessantes no tratamento contra a obesidade em razão de sua capacidade de atingir muitas pessoas a baixo custo, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Tsukuba, no Japão, e publicada no Internacional Journal of Obesity (Jornal Internacional da Obesidade). Os participantes da pesquisa foram divididos em dois principais grupos ? os usuários da internet e os não usuários da ferramenta. Entre as pessoas que acessavam a web, houve ainda outra divisão.

Os resultados revelaram que o grupo que usou a internet como complemento ao tratamento teve uma perda de peso maior que os não usuários. Além disso, um efeito adicional foi percebido quando a web foi usada na fase inicial do emagrecimento.

Contudo, a análise indicou que o recurso não foi eficaz quando usado como substituto de consultas presenciais. Ainda assim, o resultado foi considerado motivador pelos pesquisadores.

? A pesquisa indicou que o uso da internet em programas de tratamento contra a obesidade tem efeito sobre o controle de peso, mas depende do caráter da utilização e do período de tempo em que é utilizada ? afirmaram os estudiosos na conclusão de seu trabalho.

Leia mais
Comente

Hot no Donna