Jennifer Aniston vive ‘Esposa de Mentirinha’ de Adam Sandler em filme

Leia a crítica do filme que traz a dupla de atores no papel de um falso casal

Jennifer Aniston e Adam Sandler formam casal de mentira em comédia romântica
Jennifer Aniston e Adam Sandler formam casal de mentira em comédia romântica Foto: Divulgação

Os fãs de Jennifer Aniston não desistem dela – mas a bela não se ajuda: sua carreira está tomada por comédias insossas. Em Esposa de Mentirinha, ela volta a errar – desta vez, dividindo piadas grosseiras com Adam Sandler.

O filme mostra como o cirurgião plástico Danny Maccabee (Adam Sandler) se dá bem com a mulherada fingindo ser casado. O médico acredita que, dessa forma, nenhum dos envolvidos cria ilusões sobre o relacionamento. A tática funciona até o dia em que Danny conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker), uma linda Barbie que conquista o coração do pegador.

Para convencer Palmer de que desta vez suas intenções são sérias, Danny inventa que está se separando de sua esposa e pede a Katherine Murphy (Jennifer Aniston), secretária do seu consultório, que o ajude assumindo esse papel. A situação fica complicada quando Danny se enrola tanto que acaba obrigado a bancar uma excursão ao Havaí, levando a nova namorada, o primo sem-noção Eddie (Nick Swardson), a tal esposa e o casal de filhos de Katherine.

A remota origem de Esposa de Mentirinha está em uma peça teatral francesa, adaptada para o cinema hollywoodiano com graça em 1969 no filme Flor de Cactus, dirigido por Gene Saks. No entanto, o charme e a leveza da farsa parece que se diluíram com o tempo – e com o elenco e a equipe novas: Esposa de Mentirinha se esvai pelo ralo da comédia vulgar, recheada de clichês e brincadeiras escatológicas. Um desperdício: apesar de tudo, o casal Jennifer Aniston e Adam Sandler exibe química em cena.

Esposa de Mentirinha ainda tem no elenco o músico Dave Matthews e a atriz Nicole Kidman – no papel de uma rival de adolescência de Katherine. Mas nem mesmo as piadas sobre cirurgia consegue m tornar divertida a figura de vilã estereotipada encarnada por Nicole. 

Leia mais
Comente

Hot no Donna