Jennifer Hudson chama atenção no Oscar e inspira debate sobre sua magreza

Atriz emagreceu 36 quilos e sua nova forma gera polêmica em sites e revistas

Jennifer Hudson no tapete vermelho da festa do Oscar 2011
Jennifer Hudson no tapete vermelho da festa do Oscar 2011 Foto: AFP

À parte da premiação, os looks do Oscar são sempre uma atração da festa que acontece em Los Angeles. No último domingo, entre vestidos longos, maquiagens e penteados, um outro detalhe chamou atenção do público e da mídia especializada em celebridades: a magreza da atriz e cantora Jennifer Hudson. O lindo vestido laranja Versace escolhido por Jennifer deixou evidente sua boa forma, resultado da perda de 36 quilos, e despertou um forte debate sobre seu emagrecimento.

Reportagem publicada na última quarta-feira no Daily Mail diz que alguns nutricionistas já afirmam que a cantora e atriz de 29 anos foi longe demais em seu regime. Um post publicado num blog da revista Allure dizia que a atriz estava magra demais.Jennifer é embaixadora do Vigilantes do Peso e afirmou que seus objetivos são se sentir bem e ser saudável, não caber em num determinado vestido.

Mas numa entrevista à rede americana de TV CBS, a nutricionista Marisa Sherry disse:

? A aparência de Jennifer Hudson me fez me perguntar o quão longe ela foi com a dieta do Vigilantes do Peso. Ela parece bem, mas cada vez que a vejo ela está mais magra e agora chegou a um ponto em que me pergunto o quão longe ela vai.

A assistente editorial da Allure Alison Caporimo lembrou os comentários feitos por amigos durante uma festa para assistir ao Oscar:

? Acho que ela pode estar magra demais. Eu gostava mais da Jennifer quando ela estava no meio: nem gorda demais, mas também nem tão magra ? afirmou uma amiga da jornalista.

O site de celebridades Hollyscoop disse que Jennifer está desaparecendo: “Jennifer Hudson está sumindo. Ela estava tão esbelta no seu vestido laranja da Versace no Oscar, que quase desapareceu quando virou de lado”.

Mas há também quem acredite que tudo isso não passa de uma reação exagerada. O site Jezebel escreveu que ela está tão magra quanto como aparece nas propagandas do Vigilantes do Peso, sua boa forma apenas ficou mais aparente por causa do vestido:

? Ela não está assustadoramente magra, principalmente quando comparada a outras atrizes. Aparentemente existe uma linha tênue entre estar magra o suficiente para não ser considerada um fracasso na vida (apesar do seu Oscar e seu Globo de Ouro), e estar tão magra a ponto de os nutricionistas irem para a mídia dizer que estão preocupados com seu bem-estar ? criticou o site, questionando se a origem dessa obsessão com os corpos das celebridades é realmente a preocupação com a saúde:

? Os comentaristas estão odiando a magreza de Jennifer por que estão com inveja ou por que estão chateados por ela estar submetida à obsessão da sociedade com o peso?

Leia mais
Comente

Hot no Donna