Jovens americanas se exibem na internet

Pesquisa mostra que 22% das adolescentes já se mostraram nuas ou seminuas

Orgasmo Mundial pretende enviar onda de energia positiva através da Terra
Orgasmo Mundial pretende enviar onda de energia positiva através da Terra Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada nos EUA aponta que 22% das adolescentes já se mostraram nuas ou seminuas na internet. O estudo foi realizado pela National Campaign to Prevent Teen and Unplanned Pregnancy e pelo site CosmoGirl.com, que ouviram 1.280 jovens, sendo 653 com idades entre 13 e 19 e 627 entre 20 e 26. Segundo a pesquisa, as meninas dizem que postam as imagens principalmente por diversão e para flertar.

O número de adolescentes que envia fotos nuas pela internet é maior entre as meninas (22%) do que entre os meninos (18%). A porcentagem também é surpreendentemente alta entre as mais jovens, com idades entre 13 e 16 anos (11%). Se a maioria dos adolescentes envia as mensagens sensuais para seus namorados(as), 15% enviaram fotos para pessoas que conheciam apenas pela internet.

A pesquisa revela ainda que o envio desse tipo de imagem torna-se mais comum conforme a idade aumenta. Entre os jovens adultos, 33% já tomaram essa atitude, sendo 36% das moças e 31% dos rapazes.

Mensagens com conteúdo sexual sugestivo são ainda mais freqüentes: 48% dos adolescentes e 64% dos jovens adultos afirmam já ter recebido mensagens desse tipo.

Para ajudar na orientação dos adolescentes, o relatório indica ainda cinco reflexões importantes antes de se apertar o “send”:

>> não assuma que qualquer coisa que você envie permanecerá privada

>> não é possível “mudar de idéia” no cyberespaço – qualquer coisa que você envie, nunca vai desaparecer

>> não ceda à pressão de fazer algo que te deixe desconfortável, mesmo no cyberespaço

>> considere a reação do destinatário e

>> saiba nada na rede é totalmente anônimo.

Leia mais
Comente

Hot no Donna