Jovens gastam pouco com atividades esportivas

Mesmo acima do peso, pesquisa aponta que vida saudável está fora das prioridades da faixa etária

Gastos com bares, restaurantes e fast food têm maior preferência do que o esporte entre as atividades de lazer
Gastos com bares, restaurantes e fast food têm maior preferência do que o esporte entre as atividades de lazer Foto: Stock Photos, Divulgação

Compartilhar

A busca pelo corpo perfeito nem sempre passa pela prática de esportes para a galera mais jovem. Se considerado também o estilo de vida saudável, o público com idade entre 18 e 25 anos investe pouco em atividades deste tipo. Nos gastos com o lazer, por exemplo, apenas 12% cita o esporte como item de consumo.

O resultado da pesquisa realizada pela agência Namosca (especialista em comunicação e marketing jovem) diminui a perspectiva de mudanças de hábitos em curto prazo do público brasileiro, que segundo pesquisa recente do IBGE já tem metade dessa população acima do peso.

Outro fator que corrobora com o aumento de peso são os gastos com bares (51%), restaurantes (37%) e fast food (36%) terem maior preferência entre as atividades de lazer. Os gastos nas horas vagas envolvem 16,26% da renda desse público e, na maior parte, são destinados a atividades sociais e de entretenimento.

Os números foram obtidos por meio de uma pesquisa realizada pela agência Namosca com 729 estudantes das principais universidades do país nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna