Kate Middleton erra figurino e irrita governantes de ilha no Pacífico

Duquesa deveria homenagear Ilhas Salomão, mas usou modelito de outro país por engano

Foto: Daniel Munoz

Com um vestido Kate Middleton conseguiu ofender todo um país. O jornal Daily Mail conta que moradores e governantes das Ilhas Salomão ficaram bastante chateados com a duquesa de Cambridge pela escolha de um de seus modelito na recente visita ao país. Em festa de boas vindas para ela e o marido, Kate deveria usar um traje típico do local, mas apareceu usando vestido característico das Ilhas Cook, que fica a três mil quilômetros de distância.

O erro, no entanto, não foi culpa de Kate. Durante a visita, que se estendeu por vários países, ela e William foram assessorados por uma figurinista. que separou trajes típicos de cada parada para serem usados publicamente pelo casal. No caso das Ilhas Salomão, William deveria vestir camisa de algodão feita à mão por moradores locais e Kate um vestido com uma estampa característica da ilha.

O incômodo foi tão grande que a Clarence House, que representa o duque e a duquesa, teve que divulgar um comunicado explicando o erro. Na mensagem, diz que o casal sempre teve a intenção de usar roupas tradicionais das Ilhas Salomão na visita e que checou várias vezes para saber se as peças recebidas da figurinista estavam corretas. Como houve confirmação, vestiram acreditando que tudo estivesse certo.

Leia mais
Comente

Hot no Donna