Kate Middleton x Charlene Wittstock: os diferentes estilos das cinderelas modernas

Descubra qual das princesas faz mais o seu tipo

Kate e Charlene: plebeias que se tornaram princesas
Kate e Charlene: plebeias que se tornaram princesas Foto: montagem sobre fotos John Stillwell/AFP e ATTILA KISBENEDEK/AFP

Elas são belas, inspiram a moda e estão no centro das atenções da imprensa no mundo todo. Após o casamento mais popular das últimas décadas, entre o príncipe William e Kate Middleton – hoje Duquesa de Cambrige – surge uma nova “Cinderela moderna”. Hoje, em Mônaco, a ex-atleta olímpica Charlene Wittstock se casa com o príncipe Albert II, e se tornará “Sua Alteza Real Sereníssima a princesa Charlene”.

O Donna Online resolveu investigar os estilos das duas princesas e descobrir suas semelhanças e diferenças. Acompanhe e descubra se o seu look faz mais o estilo Kate ou Charlene.

1. Kate Middleton, cinderela do Reino Unido
? Nome: Catherine Elizabeth Middleton, hoje Duquesa de Cambridge
? Idade: 29 anos
? Nascida em: Reading, Inglaterra
? Profissão: Graduada em História da Arte em St.Andrews, na Escócia
? Casou com: príncipe William, o Duque de Cambridge, na Abadia de Westminster, em Londres
? É comparada a: Lady Di, a Princesa de Gales, mãe de William
? Vestido de noiva: Alexander McQueen, por Sara Burton

Será muito difícil não ter uma preferência imediata pelo estilo de Kate Middleton. Não que a Duquesa de Cambridge seja mais bonita ou charmosa que a princesa de Mônaco, mas certamente é a queridinha do público. Como sucessora de Lady Di, Kate executa perfeitamente, e de forma natural, o papel de mulher carismática, bonita e elegante. E se levarmos em conta que seu casamento foi transmitido, ao vivo, em canais de televisão do mundo todo para dois bilhões de pessoas, fica fácil explicar o fascínio que as pessoas têm pela mais nova integrante da família real britânica.


Foto: Divulgação

Embora as regras de etiqueta da realeza exijam que as princesas usem looks comportados, o estilo pessoal de cada uma está impresso nas imagens de suas aparições públicas.

Cabelos compridos e soltos, enfeitados ou não com os famosos fascinators ingleses (foto acima) fazem Kate Middleton dona de um estilo sexy e bastante feminino. A princesa, exceto durante o frio dos invernos londrinos, costuma deixar a ousadia mais para decotes delicados e saias acima do joelho do que para acessórios extravagantes. Discreta, Kate sempre opta por brincos e colares pequenos, mas costuma variar nos modelos e cores das bolsas.


Foto: AFP

Se for para eleger uma cor para o visual de Kate, certamente seria o azul escuro (foto acima). Ela já apareceu com trajes e vestidos azuis em diversas ocasiões, inclusive no anúncio de seu noivado com o príncipe William – cor, aliás, do anel de noivado também.

2. Charlene Wittstock, cinderela de Mônaco
? Nome: Charlene Lynette Wittstock, Sua Alteza Real Sereníssima a princesa Charlene
? Idade: 33 anos
? Nascida em: Bulawayo, no Zimbábue
? Profissão: Nadadora olímpica
? Casa com: príncipe Albert II, governante do Principado de Mônaco, na Place du Palais, em Mônaco
? É comparada a: Grace Kelly, atriz norte-americana, mãe de Albert
? Vestido de Noiva: Giorgio Armani

Se comparada a Kate Middleton, a ex-atleta olímpica Charlene Wittstock é praticamente uma desconhecida do público. Noiva do príncipe Albert há um ano, ela subirá ao altar hoje para concretizar seu conto de fadas moderno. Assim como Kate e Diana, Charlene é uma plebeia que e se tornará princesa e, consequentemente, uma celebridade. E tal como a atriz e princesa Grace Kelly, a sogra que ela jamais conheceu pessoalmente, inspira estilistas e promete agitar os rumos da moda europeia muito em breve.


Foto: Valery Hache/AFP

Em entrevista à Vogue norte-americana, Charlene Wittstock conta sobre sua intimidade com a moda. Amiga de estilistas como Karl Lagerfeld, Rauph Lauren e Stella McCartney e usuária de grifes como Dior, Anne Fontaine e Michael Kors, Charlene quer fazer de Mônaco uma das capitais mundiais da moda.

– Seria maravilhoso contar com alguns dos meus amigos da moda internacional, como Stella McCartney e Ralph Lauren, e ver Mônaco fervilhar com essa energia novamente. Grace Kelly criou um vínculo entre Mônaco e do mundo do cinema, e eu gostaria de criar um forte vínculo entre o Mônaco e o mundo da moda – diz a futura princesa, em entrevista.


Foto: Valery Hache/AFP

A inegável beleza da ex-atleta olímpica procura ser valorizada também em seu guarda-roupa. Charlene, diferentemente da princesa Kate, tem corpo de top model, e faz o estilo “mulherão” com muita elegância. Quase sempre de cabelos curtos ou presos em penteados e coques – influência, talvez, da vida de nadadora – Charlene procura mostrar sempre o que tem de mais exuberante: o colo e os ombros largos de atleta da natação.

Modelos tomara que caia, regatas e blusas que revelam um dos ombros são alguns dos itens que vemos usar a futura princesa de Mônaco. Ela costuma ainda apostar em acessórios exuberantes, como brincos e colares pesados. Mas não deixa de transparecer a essência esportiva que, por acaso ou não, também é a alma de Mônaco.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna