Kate Winslet recebe da Rainha Elizabeth prêmio de honra britânico

Atriz recebeu o prestigiado CBE por serviços prestados à arte dramática

Kate Winslet foi indicada ao Oscar seis vezes
Kate Winslet foi indicada ao Oscar seis vezes Foto: Daily Mail

Na última terça-feira, a atriz Kate Winslet, 37 anos, bastante elogiada entre as atrizes de sua geração, recebeu das mãos da Rainha Elizabeth II o Commander of the Most Excellent Order of the British Empire (CBE, na sigla em inglês) por seu serviço prestado ao Drama. O título da Ordem é dado a pessoas que realizam um serviço para a comunidade de forma responsável, e que é excelente em seu domínio, ou trabalho que seja exemplo para outros. “Foi uma grande honra atender à Rainha, e foi a oportunidade de conhecê-la”, disse Kate, segundo o Daily Mail.

O assunto que mais entrou em pauta no momento da premiação, no entanto, foi a maternidade. “Ela me disse que estava encantado de me conceder o prêmio e, em seguida, perguntou se eu gostava do meu trabalho. Eu disse a ela que eu amava, mas o que eu amo ainda mais é ser mãe”, disse Kate.

“Sim, esse é o único trabalho que importa. Concordo plenamente”, afirmou a Rainha para a atriz, que estava acompanhada por seus dois filhos. Kate Winslet escolheu para o momento um terno preto do estilista Alexander McQueen e um chapéu de penas de Natalie Ellner.

Kate foi indicada seis vezes ao Oscar, levando o prêmio de Melhor Atriz em 2008, pelo filme “O Leitor”. “Eu gosto de cada minuto do meu trabalho, mas, para ser realmente honesta, parece um pouco estranho para mim estar aqui”, confessou. A atriz foi casada por três anos com o diretor Jim Threapleton, com quem teve sua primeira filha, Mia. Em 2003, ela casou com Sam Mendes. Eles tiveram juntos Joe, e se divorciaram em 2010.

Leia mais
Comente

Hot no Donna