Kristen Stewart completa 23 anos: relembre a carreira e as polêmicas

Atriz tem carreira consolidada, porém se envolveu em polêmica de traição em 2012

Kristen Stewart é uma das famosas que apostam em transparências
Kristen Stewart é uma das famosas que apostam em transparências Foto: AFP

Lançada à fama mundial por conta do grande sucesso da saga Crepúsculo, da qual é protagonista, a atriz Kristen Stewart completa 23 anos nesta terça-feira. Apesar de jovem, a atriz já tem uma carreira estabelecida e já atuou ao lado de atores como Jodie Foster, Sharon Stone, Dennis Quaid e Charlize Theron. A fama, no entanto, também lhe trouxe um namorado popular e a coloca contantemente nas revistas de fofoca.

Kristen estreou na TV, em um trabalho da Disney, em 1999. Em 2002, já passou para o cinema, ao substituir a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, onde atuou com Jodie Foster. Fez participações em Garganta do Diabo, Jumper e Na Natureza Selvagem, antes de surgir como uma das queridinhas de sua geração em 2008, em Crepúsculo.

Foi durante a saga adaptada dos livros de Stephenie Meyer – que lançou cinco filmes, sendo o último no final de 2012 – que ela começou seu romance com o ator e galã Robert Pattinson, seu par romântico. Desde então, os dois se tornaram o casal sensação dos jovens (apesar de não fazer questão de aparecer juntos) e angariaram milhões de fãs pelo mundo todo.

Em 2012 – após três anos de namoro – veio o abalo à relação. A revista US Weekly publicou, em julho, fotos nas quais a atriz aparece trocando carinhos e beijos com o diretor Rupert Sanders, que a dirigiu em Branca de Neve e o Caçador. O fato pôs fim ao relacionamento com Pattinson e dois deixaram a casa onde moravam em Los Angeles. Cerca de três meses depois, o casal foi fotografado junto, demonstrando a reconciliação.

Kristen também estrelou o filme Na Estrada, dirigido pelo brasileiro Walter Salles e em 2010 Stewart ganhou o Rising Star Award do BAFTA de Melhor atriz em ascensão, que é o prêmio mais importante para jovens atores da atualidade.

Leia mais
Comente

Hot no Donna