Lançamento das academias tem foco na barriga

Core 360º usa equipamentos para trabalhar a musculatura do corpo a partir do abdominal

Core 360° utiliza novos aparelhos para modelar o corpo
Core 360° utiliza novos aparelhos para modelar o corpo Foto: Divulgação

A performática Body Sistems, empresa que desenvolve aulas pré-coreografadas para as mais diversas habilidades e objetivos, está de olho na barriga. Quem quiser exibir seu próprio tanquinho neste verão vai ter que decorar este nome: Core 360º.

Com um aparato invejável, a aula que trabalha toda a musculatura, sempre a partir do abdominal, foca sua atenção em seis fatores: velocidade, coordenação, flexibilidade, força, equilíbrio e resistência.

O objetivo é utilizar a sobrecarga do próprio corpo, prática comum em modalidades como Pilates e Yoga.

A educadora física Márcia Gralha, da Body One, esclarece que o método foi desenvolvido para trabalho individual com personal trainer. Mas adianta que já existe a idéia de montar aulas em formato de circuito, diversificando os movimentos nas diferentes estações.

Os treinadores de Core 360º são orientados a respeito da função dos aparelhos e dos movimentos – e ficam livres para criar seqüências e repetições.

A medicine ball é uma bola com peso que varia entre 1 e 7 kg. O b.o.s.u (both sides up) é uma semicircunferência que desafia a estabilidade e obriga o trabalho do abdômen para manter o equilíbrio. Extensores de borracha, minitrampolim, halteres, escada, prancha e uma extensa variedade de outros aparelhos específicos são utilizados na criação das seqüências.

E como o simples ato de equilibrar o peso do corpo sobre as pernas depende da resistência do abdominal, a prática do Core 360º influencia diretamente no realinhamento postural e na amplitude das habilidades motoras.

– O importante é que essa modalidade resgata movimentos físicos básicos que, feitos com os acessórios corretos, podem fazer maravilhas pela sua barriga – resume a educadora física Márcia Gralha.

Leia mais
Comente

Hot no Donna