Laser remove tatuagem indesejada sem cortes

Técnica é eficaz, mas exige até oito aplicações

Tipo de laser varia conforme as cores da tatuagem
Tipo de laser varia conforme as cores da tatuagem Foto: Divulgação

Algumas tecnologias mostram que vieram para ficar. É o caso do laser, um equipamento capaz de remover até marcas eternas, como as tatuagens. Antes, era necessário tirar a pele de outro lugar para colocar sobre a área tatuada. Hoje, o laser realiza a cobertura sem cortes.

A dermatologista Silvana Andrade explica que o tipo de laser usado para remover tatuagens depende fundamentalmente das cores dos pigmentos da tattoo (amarelo e verde são as cores mais difíceis de se remover; azul e preto são as mais fáceis). Os três tipos de laser desenvolvidos para a remoção de tatuagens usam uma técnica conhecida como Q-switching, que se refere aos pulsos breves e de alta energia do laser.

O tratamento é eficaz, mas longo. Segundo o dermatologista Alessandro Amorim, são necessárias até oito sessões para remover uma tatuagem colorida. Arrepender-se custa caro. Cada aplicação sai por aproximadamente R$ 1 mil. Ele também alerta para não comprar gato por lebre.

– A luz intensa pulsada é uma excelente ferramenta para tratar manchas. Só que tem baixa eficácia quando o assunto é remoção de tatuagens – enfatiza o médico.

Leia mais
Comente

Hot no Donna