Lea Michele vai de patinho feio a musa do tapete vermelho sem passar pelo bisturi

A atriz de 27 anos, famosa pelo seriado Glee, comemora contrato milionário com empresa de cosméticos

Foto: Divulgação

O nariz de Lea Michele lhe roubou uma série de papéis na tevê e no teatro, mas também garantiu um contrato como rosto de uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. Aos 27 anos, a atriz americana comemora: o que foi apontado como defeito por anos a fio agora é visto como marca registrada e símbolo de sua beleza.

De ascendência italiana e judia, Lea ouviu mais de uma vez que tinha um tipo diferente demais para se dar bem em Hollywood.

– Um agente de talentos me disse que se eu operasse o nariz, ganharia o papel numa peça que eu cobiçava havia anos. Achei um absurdo, mas levei a discussão para casa. Todos na minha família pensaram como eu: se Barbra Streisand nunca precisou de plástica para ser famosa, eu não iria me submeter a tamanha agressão – contou à revista People.

Outro motivo para não aderir ao bisturi foi o medo de que uma alteração no nariz acabasse afetando a projeção de sua voz. Lea, que começou como cantora de musicais da Broadway ainda criança, apostava na combinação de atuação + canto como seu diferencial. A aposta se mostrou certeira quando ela ganhou um dos papéis principais do popular seriado de tevê Glee, que acaba de entrar em sua quarta temporada.

A fama de Glee colocou Lea Michele em capas de revistas e na lista das mais bem vestidas em todos os tapetes vermelhos. A segurança com que desfila em frente a dezenas de fotógrafos chamou a atenção da L’Oreal, que acaba de contratá-la para ser garota-propaganda da marca, um prestigiado posto que já foi ocupado por belas como Beyoncé e Jennifer Lopez.

O próximo desafio da carreira está nos estúdios de gravação. A atriz deve lançar em 2013 o seu primeiro álbum. O repertório?

– Músicas que façam com que as garotas tenham vontade de cantar bem alto, se sentirem bonitas e confiantes. Como toda mulher merece.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna