Lea T. é a estrela do segundo dia do SPFW

Modelo transexual fez apenas uma aparição na passarela

Lea T. chegou ao pavilhão da bienal protegida por um forte esquema de segurança
Lea T. chegou ao pavilhão da bienal protegida por um forte esquema de segurança Foto: AgNews

Um burburinho semelhante ao provocado pela socialite Paris Hilton ? e provavelmente muito próximo ao que a presença da top Gisele Bündchen promoverá neste domingo ? teve como protagonista a transexual Lea T.

Principal estrela do desfile de Alexandre Herchcovitch neste segundo dia de SP Fashion Week, Lea T. chegou ao pavilhão da bienal protegida por um forte esquema de segurança, causando gritos e corre-corre pelos corredores do prédio até conseguir alcançar o refúgio em um camarim exclusivo.

Na passarela, fez uma única aparição. Não abriu o belo desfile de Herchcovitch. Esse papel coube à gaúcha Diane Conterato.

Lea T. encerrou a apresentação das apostas do estilista em um inverno sóbrio, pontuado por trajes negros e pinceladas de amarelo. A expectativa de ver a transexual na passarela era grande, e o público acompanhou as passadas dela ? que aparentava um certo nervosismo ? em silêncio.

Alguns tentaram puxar uma salva de palmas, mas não houve uma reciprocidade entusiasmada. Os aplausos vieram, sim, ao final do desfile, diante de um inverno em que Alexandre mostrou se superar cada vez mais como criador.

O alvoroço em torno da mineira radicada em Milão, que nasceu Leandro Cerezo, filha do ex-jogador de futebol e hoje técnico Toninho Cerezo e tornou-se a primeira transexual a fazer sucesso no mundo da moda explica-se pela reverência com que vem sido tratada pelos principais veículos de moda do mundo.

Além de já ser considerada uma das principais modelos da atualidade no ranking do site Models.com, Lea T. acaba de ser capa da revista Love (na qual aparece beijando na boca a top Kate Moss), é garota-propaganda da Givenchy, ganhou reportagem na Vanity Fair italiana e alcançou a consagração na Vogue francesa. Até no sofá da apresentadora Oprah Winfrey Lea T. já sentou.

Empurra-empurra marca saída de Lea T. do desfile

Uma confusão marcou a saída de Lea T. do desfile da grife de Alexandre Herchcovitch. Ao deixar o camarim em direção à saída da Bienal, a top model foi cercada por fotógrafos. Integrantes da equipe do estilista e amigos de Lea tentaram protegê-la das imagens, quando iniciou um empurra-empurra.

Leia mais
Comente

Hot no Donna