Leitores de revista americana indicam os itens que mais mudaram o século

O computador pessoal mudou a vida para melhor, enquanto celular representa amor e ódio

Arrependimento de tatuagem pode impulsionar novas profissões
Arrependimento de tatuagem pode impulsionar novas profissões Foto: Salmo Duarte

Compartilhar

Como parte da comemoração do aniversário de 25 anos da revista USA Weekend, os leitores foram convidados a compartilhar aquilo que mais os influenciou no último século. Mais de 6 mil leitores preencheram a pesquisa e fizeram comentários. Os resultados completos serão anunciados na edição de 26 de dezembro da revista de
jornal.

Os resultados mostram que nos últimos 25 anos, os leitores da USA Weekend foram influenciados por computadores pessoais, telefones celulares, o falecimento da Princesa Diana, Harry Potter, café gourmet e Forrest Gump. Os resultados da pesquisa incluem estes achados:

:: Temos um relacionamento de amor e ódio com o celular. 64% dizem que o telefone celular mudou suas vidas para melhor, mas para 33% ele também foi a invenção nº 1 que deixou suas vidas piores.

:: Os leitores cortaram a gordura de suas dietas, mas não a diversão. Alimentos sem gordura foram a tendência alimentar favorita de 26% dos leitores e fármacos de redução do colesterol foram o avanço médico que melhorou a vida de 41% dos leitores. Porém, a principal tendência alimentar dos leitores foi o café gourmet (29%), seguida pela já
mencionada tendência de alimentos sem gordura e depois pelo “prazer com culpa” dos cupcakes, em 3º lugar com 15% dos leitores.

:: O falecimento súbito inesperado de duas figuras jovens e promissoras tem efeito profundo sobre 50% dos leitores. A Princesa Diana e John F. Kennedy, Jr., em 1º e 2º lugares, seguidos pelo Papa João Paulo II, que faleceu aos 84 anos, em terceiro.

À luz da economia desafiadora de hoje, a pesquisa revela área empregatícia de crescimento potencial. As tatuagens ficaram em 1º lugar como tendência de moda menos favorita dos últimos 25 anos, levando um dos leitores a comentar: “a melhor profissão futura para ganho de dinheiro será em remoção de tatuagem”.

Leia mais
Comente

Hot no Donna