Leonardo Machado indica destinos na Costa do Dendê

Morro de São Paulo é uma das opções na Bahia
Morro de São Paulo é uma das opções na Bahia Foto: Jotafreitas

“Boipeba, ilha situada na Costa do Dendê é dica para quem quer passar as férias à beira-mar, com coqueirais, areia branca, piscinas naturais e tudo mais que a Bahia pode oferecer. Para se chegar lá uma opção é pegar um catamarã em Salvador e atracar em Morro de São Paulo. A Ilha de Tinharé é a mais badalada da região, as praias são lindas, o visual do morro do farol é incrível.

Para quem gosta de curtir uma noite agitada, a segunda praia é o lugar certo. Lá você irá encontrar gregos e troianos. Vale a pena ficar pelo menos um dia em Morro de São Paulo (foto). Lá você pode pegar um transporte terrestre que atravessa a Ilha de Tinharé. O passeio vale a pena, você vai passar por praias desertas, manguezais, coqueirais e Mata Atlântica até chegar à praia do Pontal. Lá você atravessará de barco um rio estreito chamado Rio do Inferno, e voilá, você acaba de chegar a Boipeba, que tem opções de hospedagem com preços para todos os gostos.

Depois de se instalar, fazer uma boquinha não é nada mal. Na Boca da Barra, fica a maioria dos restaurantes. Lá você pode comer uma moqueca baiana, com os pés na areia, o vento nos cabelos e o som incrível do mar da Bahia. Neste momento você passa a entender um pouco mais as músicas de Dorival Caymmi (o mar quando quebra na praia é bonito, é bonito). À noite, se tiver lua, um passeio na praia é obrigatório. As opções para o dia são muito variadas, mas o mais maravilhoso para mim é sair caminhando pela areia até chegar à praia Moreré, onde se come uma boa lagosta pescada na hora e assada na beira da praia. Bom, para entender o que escrevo, só indo conferir. Abraço a todos e boas férias.”

Leia mais
Comente

Hot no Donna