Levar kit pessoal de alicate, espátula e lixa é uma saída

Com a crescente procura pela cirurgia plástica, crescem também as necessidades de aperfeiçoamento e inovações técnicas
Com a crescente procura pela cirurgia plástica, crescem também as necessidades de aperfeiçoamento e inovações técnicas Foto: Nauro Júnior

Nos salões que não possuem autoclave, a Vigilância Sanitária solicita que os profissionais só atendam clientes que levem seus kits pessoais, contendo alicate, espátula e lixa.

Apesar de a regulamentação ter sido aprovada no ano passado, muitos profissionais da área ainda desconhecem as novas normas e continuam utilizando estufas e fornos elétricos como esterilizadores.

Para a manicure Melissa Antunes, as novas medidas irão prejudicar o atendimento. Apesar de estar ciente da importância da regulamentação para a saúde, ela acha inviável comprar um aparelho autoclave. Na opinião de Melissa, o investimento será muito alto e o retorno financeiro, muito baixo.

– Clientes deixarão de vir no salão se tiverem que trazer seus próprios materiais – acredita.

Porém, há profissionais que concordam com as normas. É o caso da manicure Lucila Silva, que há 11 anos trabalha em um salão de beleza no Centro.

– A saúde está em primeiro lugar. Por isso, se tivermos que atender somente clientes que possuam kits individuais, faremos isso – declara.

Caxias tem pelo menos 900 salões de beleza cadastrados na prefeitura. Há cerca de 280 manicures e pedicures nesses estabelecimentos.

Leia mais
Comente

Hot no Donna