Leve as crianças ao cinema: não faltam filmes infantis para divertir a família

Veja quais são as opções em cartaz e lançamentos futuros no Brasil

Enrolados, filme da Disney
Enrolados, filme da Disney Foto: Divulgação, Disney

Compartilhar

Com tantos lançamentos, vai ser difícil desgrudar do cinema. Dá só uma olhadinha no que já está em cartaz nas telas e no que vem por aí!

O Mundo Encantado de Gigi

Quando a garotinha Gigi ganha uma roupa de pinguim do seu pai, tem certeza que vai conseguir sair voando por aí – e é claro que as outras crianças tiram o maior barato da cara dela. Mas eles nem imaginavam que Gigi iria encontrar uma vila de duendes lá no céu e enfrentar altos perigos! Invejinha, né? Estreia amanhã. Classificação: livre.

Tron, O Legado

Você pode ser novo demais para ter ouvido falar no primeiro filme, mas pergunte para seus pais. Apesar de não ter faturado muito na bilheteria, Tron (1982) foi a maior sensação tecnológica de efeitos especiais nos anos 1980. No novo filme, que está em cartaz, um especialista em tecnologia procura seu pai, desaparecido há 28 anos. Nessa aventura, ele descobre um mundo habitado por programas e jogos de computador. Em cartaz. Classificação: 12 anos.

Enrolados

Desenho novo da Disney é a cara das férias! Agora chegou a vez de contar a história cabeluda de Rapunzel, uma princesa presa por uma bruxa em uma torre, e que está lá há uma eternidade. Ainda bem que Rapunzel pode contar com a ajuda de 21 metros de cabelo (sim, o cabelo dela, ainda bem) para tentar fugir dali – e também com um bandido bonitão e até meio folgado. Será que eles vão conseguir escapar dessa enrolação toda? Estreia em 7 de janeiro. Classificação: livre.

Zé Colmeia

O urso predileto da infância dos seus pais está de volta – e com seu amiguinho tampinha, Catatau. Depois de passar bastante tempo tentando roubar cestas de piquenique dos visitantes, Zé Colmeia vai ter que bolar um plano para tentar salvar seu lar, o Parque Jellystone. Tudo porque o parque não tem recebido muitos turistas, e o prefeito está mais a fim de fechar tudo e vender o terreno! Curiosidade: na versão original, Catatau é dublado pelo gatinho Justin Timberlake. Estreia em 21 de janeiro. Classificação: livre.

As Viagens de Gulliver

Todo mundo já ouviu falar do viajante Gulliver, que descobriu uma ilha em que todos os habitantes eram bem pequenininhos: Liliput. Agora imagine quando a mesma coisa acontece com ninguém menos que o atrapalhado Jack Black (o mesmo doido de A Escola do Rock): gargalhadas gigantes, né? Ele conta as maiores mentiras da história para os liliputianos, e acaba colocando a ilha em perigo. Confira em 14 de janeiro. Classificação: 10 anos.

As Aventuras de Sammy

O filme conta a história de Sammy, uma tartaruga marinha fófis, desde seu nascimento, em 1959, até hoje. Nessa superviagem, a tartaruguinha querida passa por todos os oceanos do planeta, e vê como o aquecimento global – e o ser humano – estão ameaçando a vida de todo mundo. Estreia em 21 de janeiro. Classificação: livre.

Brasil Animado – 3D

A primeira animação brasileira em 3D conta a história dos cachorros Stress e Relax, que saem pelo Brasil em busca do Jequitibá-rosa, a árvore mais antiga do mundo! Nessa jornada, eles acabam descobrindo algo mais interessante ainda: as paisagens do Brasil. Nossos heróis caninos passam pelo Rio, Salvador, Amazônia e até pelas Cataratas do Iguaçu. Estreia em 21 de janeiro. Classificação: livre.

O Mágico

Se você gostou de As Bicicletas de Belleville, vai curtir essa animação do mesmo diretor, Sylvain Chomet. Nessa história, um mágico não está mais fazendo tanto sucesso (e o coelhinho teima em sair correndo em vez de sair da cartola) e fica meio deprê. Mas tudo muda quando ele conhece uma fã na Escócia. Estreia em 4 de fevereiro. Classificação: livre.

As Crônicas de Nárnia

As aventuras no mundo encantado de C.S. Lewis estão de volta! No terceiro filme da série, os irmãos Lúcia e Edmundo voltam para Nárnia meio sem querer, atravessando um quadro que estava pendurado na casa de Eustáquio, um primo bem mala. O pior é que o chato vai junto, e as crianças vão enfrentar dragões e outras criaturas. Em cartaz. Classificação: 10 anos.

:: Veja os horários das sessões no Guia da Semana da sua cidade

Leia mais
Comente

Hot no Donna