Lista: as 100 mulheres mais poderosas de 2015, segundo a Forbes

A revista Forbes divulgou nesta quarta-feira, 30, a lista das 100 mulheres mais poderosas do planeta em 2015. Entre as eleitas, está apenas uma brasileira, a presidente Dilma Rousseff.  A chanceler alemã Angela Merkel se mantém no primeiro lugar do ranking pelo quinto ano consecutivo. Ela figura em 11 das 12 edições da lista e este ano é a décima vez que é a número 1.

Foto: AFP

Foto: AFP

A presidente Dilma passou de quarto lugar para sétimo em 2015.

dil

Veja também:

:: Quatro dos cinco atores mais rentáveis de Hollywood são mulheres: veja a lista

Hillary Clinton, pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, ficou em segundo, desbancando Yanet Yellen –  a presidente do FED, banco mais influente do mundo, ocupou o posto em 2014.

Melinda Gates garantiu seu terceiro lugar mais uma vez. Ela é mulher do também poderoso Bill Gates. Juntos, são líderes na filantropia mundial desde que deram início à Fundação Bill & Melinda Gates.

Sete celebridades constam na poderosa lista. Beyoncé garantiu o 21º lugar, seguida de Ellen DeGeneres, apresentadora superpopular nos Estados Unidos que ficou em 50º. Angelina Jolie está em 54º, Sofía Vergara em 57º, Taylor Swift em 64º, Shakira em 81º  e a atriz chinesa Yao Chen ficou em 82º.

bey

No segmento de moda e varejo, há quatro nomes que se destacam: a designer Tory Burch, que ficou em 73º,  a economista e estilista belga Diane von Furstenberg, em 75º, Miuccia Prada, em 79º e a executiva Sara Blakely, que conquistou o 91º lugar.

Foto: AFP

Miuccia Prada. Foto: AFP

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna