Livro responde a 220 perguntas sobre o segredo do corpo perfeito

Obra de personal trainer dá dicas práticas cheias de bom humor

Dificilmente a criança não come o que ela própria preparou
Dificilmente a criança não come o que ela própria preparou Foto: Stock Photos

Após acumular mais de 15 anos de experiência na área de fitness, a especialista em musculação, acupuntura e pilates Valéria Aprobato lança o livro O Segredo do Corpo Perfeito – em 220 perguntas que vocês gostaria de fazer (Editora Phorte).

Em formato de perguntas e respostas, a obra desmitifica a prática de atividade física aliada à uma alimentação saudável para leigos.

Veja abaixo as principais dicas da personal trainer descritas na obra:

1. Tenha atitude mental ? Não fique querendo mudar só da boca pra fora, queira de verdade com que o seu desejo de mudar seja real, tenha 100% atitude.

2. Seu corpo muda, se seus hábitos mudam ? E só você sabe de verdade TODOS os hábitos ruins que tem.

3. Faça escolhas inteligentes na hora de se alimentar ? Você DEVE procurar ajuda de um profissional, mas 60% dos seus problemas alimentares se resolverão se você tiver atitude mental positiva e bom senso em fazer a melhor escolha na hora de se alimentar.

4. A sua compulsão alimentar pode estar relacionada a outros fatores emocionais de sua vida- Resolva-os! Não transfira seus problemas para o sistema digestivo. Acredite! Assim você pode prevenir doenças gastrointestinais, diabetes, hipertensão, infartos, obesidade mórbida, depressão, insônia, ansiedade e muitas outras doenças.

5. Atividade física! Goste você ou não, (ainda) não inventaram nada que pudesse ser comprovado cientificamente para retardar ou impedir as doenças citadas acima, além disso, libera endorfina, que vai tornar sua vida leve e suave! E ainda por cima, de brinde, você ganha um corpo saudável e bonito. ? Pare de ser preguiçoso! Preservar seu corpo é imprescindível para viver mais tempo e com mais qualidade!

6. Não pare de comer! Não fique horas sem se alimentar! ? Informe-se sobre o básico primeiro: “proteínas” são tijolos que constroem os músculos. “carboidrato” é o tanque de gasolina cheio para chegar a algum lugar, “gorduras”, que já estão embutidas nos alimentos que comemos, são necessárias para o organismo. O problema é como você prepara esses alimentos.

7. Se você quer que seu corpo tenha curvas, e fique durinho, isto é, com densidade, você precisa treinar de verdade para isso. Não é fazendo o básico que essas mudanças acontecem! Não seja autodidata, procure um “bom” profissional para que isto aconteça. ? O músculo só responde quando for solicitado, se ele for solicitado muito, ele vai responder muito, “treinar um pouco além do seu limite” faz você evoluir e só traz benefícios.

8. Respeite o processo gradativo, mas não se acomode! O corpo que você tem hoje é a resposta de como está sua acomodação pessoal hoje! “Comece do começo”: treino básico, treino intermediário, treino forte e avançado! GRANDES mudanças  no seu corpo só acontecem nesta seqüência, encare a real!

9. Não se esconda atrás de que “o treino pesado deixa seu corpo masculino” ou “está bom assim, só quero emagrecer 2 kg” ou ainda para os homens “eu só queria um pouco mais de braço, menos barriga” ? Essas são frases do século passado! O fato é o seguinte: existem 02 caminhos: se você quer só saúde e não quer um corpo torneado, mude sua alimentação e treine “mais ou menos”. A sua flacidez não vai sumir, mas, em contrapartida, ficará com a consciência tranquila: “estou fazendo atividade física, me preocupo com a saúde”. Agora se você quer além de saúde e seu objetivo é um corpo torneado, cheio de curvas e durinho (!) TEM que treinar pesado e com muita intensidade.

10. Não é tão difícil! Você tem um problema, eu tenho a solução, você tem a escolha! ? As pessoas tendem a adiar este tipo de decisão, porque envolve esforço! Esforço mental e esforço físico. Para algumas pessoas, tudo o que vem “mastigadinho”, simplificado, é mais fácil! Ninguém diz que escolher o caminho mais trabalhoso é fácil, mas com certeza é o mais gratificante.

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