Louras ganham mais dinheiro por ano do que morenas ou ruivas, mostra pesquisa

O preconceito com as loiras não se justifica na vida profissional, diz estudo

Descubra três técnicas que prometem fazer sucesso nas cabeças das mulheres no verão
Descubra três técnicas que prometem fazer sucesso nas cabeças das mulheres no verão Foto: Stock Photos

Compartilhar

Esqueça as piadas, as insinuações e as músicas porque se você ainda não é loura vai morrer de vontade de colorir os cabelos: segundo uma pesquisa da rede de lojas Superdrug, as louras ganham £600 (cerca de R$ 1.550) por ano a mais que morenas ou ruivas.

A pesquisa ouviu três mil mulheres que trabalham e que, embora ganhem mais, não acham que são levadas a sério no trabalho ? posto já ocupado pelas morenas, já que oito entre dez se orgulham disso. Já as ruivas mudam de emprego regularmente à procura de melhores salários, cargos ou condições de trabalho.

? Esta pesquisa mostra que não se deve julgar o livro pela capa ? diz Simon Comins, da Superdrug.

O estudo aponta ainda as morenas como mais estáveis, já que permanecem mais tempo nas empresas; as louras como mais sociáveis pois valorizam o relacionamento com os clientes e se preocupam com o reconhecimento dos colegas de trabalho; e ruivas como trabalhadoras ambiciosas que não se importam de levar trabalho para casa.

No quesito escolaridade, as louras também saem na frente com mais títulos que morenas ou ruivas.

? Esta pesquisa ressalta que a cor dos cabelos pode ter um efeito dramático na vida da mulher, que está sempre procurando inspiração. O louro é o tom preferido, mas estamos prevendo um levante dos tons castanhos em 2011 por causa do estilo clássico e sofisticado de Kate Middleton ? diz Simon.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna