MAC anuncia coleção inspirada em pedras semipreciosas brasileiras

Semi Precious é à base de tons metalizados, brilhantes e mais frios

Linha da MAC tem cores metalizadas
Linha da MAC tem cores metalizadas Foto: MAC

A MAC anunciou neste mês o lançamento de uma linha de maquiagem inspirada no Brasil. Mas nada de Amazônia, carnaval, futebol, Bossa Nova, cachaça ou supermodelos esculturais. As estrelas da coleção Semi Precious são, como o próprio nome diz, as pedras semipreciosas.

Jennifer Balbier, vice-presidente da marca, descobriu no último verão “maravilhas” extraídas de Minas Gerais e Bahia. Seu objetivo era encontrar novos pigmentos para enriquecer a coleção que criou quatro anos antes, à base de uma mistura de 77 minerais. Ela se deparou com um catálogo de pedras semipreciosas para fazer os experimentos.

– O primeiro impedimento técnico foi que não sabíamos que as pedras não estavam aprovadas para uso cosmético pela FDA (a agência que regula alimentos e medicamentos nos Estados Unidos) – contou ela.

Da sua seleção prévia de 14 pedras, o material de trabalho foi reduzido a quatro: bronzita, turmalina preta, pirita dourada e lepidolita lilás. O resultado é uma linha com tons metalizados, brilhantes e mais frios. Os produtos devem desembarcar por aqui em setembro.

Leia mais
Comente

Hot no Donna