Madeixas trançadas são ótima opção para os dias quentes

Casuais ou mais chiques, as tranças são fáceis

Opção tanto para o dia quanto para a noite, a trança pode compor um visual casual, assim como complementar um look formal
Opção tanto para o dia quanto para a noite, a trança pode compor um visual casual, assim como complementar um look formal Foto: Diego Redel

Descontraída para o trabalho ou mais elaborada para as festas de fim de ano, a trança, uma técnica milenar africana, está em alta e deve ganhar as ruas neste verão. O penteado é ideal para permanecer bonita ao fi nal daqueles dias de altas temperaturas e garante elegância em ocasiões mais formais. É claro que, para o dia, o penteado deve ser mais solto, podendo ser puxado para o lado e combinado com um visual despojado. Para a noite, as opções ficam com as tranças mais elaboradas.

– Há quem prefira que a trança esteja em um coque, na forma de tiara ou até com detalhes como fitas compondo o penteado – sugere a cabeleireira Aline Botelho.

Ela ensina que a melhor forma de fazer uma trança em casa é com os cabelos secos. Aline propõe que não sejam usados fixadores por achar que eles tiram a aparência natural dos cabelos. Se feitas no salão, as tranças podem durar até uma semana, de acordo com a profissional.

Na tevê, a atriz Carolina Dieckmann no papel da personagem Suzana, na novela Três Irmãs, exibe tranças descompromissadas. O responsável pela caracterização da loira foi o cabeleireiro Fernando Torquatto, para quem o penteado é feminino, romântico e selvagem ao mesmo tempo.

Se houver dúvida na hora de compor um visual, aposte nas tranças, que têm o poder de deixar o visual tanto delicado quanto sensual.

Agradecimento: Salão de beleza Lady & Lord, que produziu as tranças mostradas nesta matéria

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna