Feliz aniversário, Madonna! Relembre 6 momentos em que ela provou ser a rainha do pop

Nesta terça-feira, 16 de agosto, a rainha do pop Madonna comemora seus 58 anos provando que idade é apenas um número. Para celebrar a data, listamos seis momentos icônicos da carreira da diva, marcada por uma infinidade de sucessos – e outra de polêmicas

Bitch, I’m Madonna!
madds

Polemizando com a Igreja Católica
Em 1989, Madonna beijou um Jesus negro no vídeo de Like a Prayer, e, claro, causou polêmica. Por conta disso, a diva perdeu um lucrativo contrato com a Pepsi e até o Vaticano entrou na história, condenando o clipe. Mas a música segue como um dos maiores hits da cantora.

Ela repetiria a dose mais tarde: na turnê Confessions (2006), em que imitava a crucificação de Cristo e usava uma coroa de espinhos, novamente provocando muito barulho.
like a prayer

Quando foi banida da MTV
O supererótico clipe de Justify my love, de 1990, tinha cenas ousadas como a de Madonna na cama com dois homens, chegando a ser banido na MTV americana. Resultado: foi lançado em VHS e vendeu mais de 400 mil cópias só nos EUA.

justify

No lançamento do livro “Sex”
Junto com o álbum Erotica (1992), Madonna lançou o livro Sex, recheado de fotos com apelo sexual, flertando, inclusive, com a vibe sadomasoquista. Daí vieram as discussões, a polêmica e, claro, o sucesso: a primeira edição de 1,5 milhão de cópias esgotou-se em três dias.
sex

A conquista do Globo de Ouro de Melhor Atriz

Desde os anos 1980, Madonna flerta com o cinema. Até que finalmente levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz para casa, em 1997, por sua atuação no papel principal do musical Evita. Mais recentemente, ela se aventurou como diretora sem repetir o êxito.

golden globe evita

Selinho na princesa do pop
Rainha que é rainha tem uma herdeira à altura. Quem aqui não conhece a cena do beijo que Madonna deu em Britney Spears no Video Music Awards de 2003, durante uma performance de Like a Virgin?

britneymadonna

Topless aos 56
Sempre quebrando tabus e explorando a sexualidade, a cantora fez em 2014,  um topless para sessão de fotos da revista Interview. Muita gente não curtiu, achando que ela, aos 56 anos, já deveria ter passado desta fase. Mas Madonna deixou bem claro que a idade não influenciava nada em seu sex appeal.

topless

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna