Madonna ganha direito a indenização por publicação de fotos

Madonna e o ex-marido, o cineasta Guy Ritchie
Madonna e o ex-marido, o cineasta Guy Ritchie Foto: Christophe Karaba, EFE

A cantora Madonna ganhou o direito de ser indenizada pelo jornal britânico Mail On Sunday, que, sem autorização, publicou fotos do casamento dela com o cineasta Guy Ritchie em 2000. A informação foi confirmada nesta terça, dia 6, pelo advogado da artista, John Kelly.

A compensação financeira pela veiculação indevida das imagens foi determinada pela Suprema Corte de Londres. O valor a ser pago a Madonna, que não compareceu à audiência, não foi revelado, mas a imprensa britânica o definiu como “substancial”. O advogado da cantora americana disse que sua cliente doará o dinheiro da indenização à organização beneficente Raising Malawi, que ajuda crianças órfãs deste país africano.

A rainha do pop havia cobrado mais de 5,5 milhões de euros da Associated Newspapers, que publica o Mail On Sunday. Durante o processo, Kelly alegou que Madonna queria manter a cerimônia de seu casamento como algo reservado, motivo pelo qual decidiu não vender fotos do casório.

No entanto, em 2003, um decorador que trabalhava para artista copiou pelo menos 27 fotos da cerimônia. Os registros, feitos pelo fotógrafo de moda Jean-Baptiste Mondino, amigo da cantora, foram oferecidos ao Mail on Sunday em em 2008, e o jornal publicou várias das imagens em 19 de outubro desse mesmo ano, dias depois de o casal anunciar a separação.

Leia mais
Comente

Hot no Donna