Madres de clausura criam blog na Itália para ficar mais próximas dos jovens

"Ter um blog não entra em conflito com a doutrina", dizem as religiosas

Foto: Divulgação

As freiras de clausura do mosteiro de San Giovanni de Trani, na região da Puglia, no sul da Itália, criaram um blog com o objetivo de “se aproximarem dos jovens”.
  
A iniciativa foi tomada pela madre superiora, Maria Massimiliana da Imaculada Conceição. Os posts e tudo o que é publicado no blog das Clarissas são escritos e publicados por ela.
  
? Ter um blog não entra em conflito com nossa religião. Ao contrário, acredito que seja uma forma de se aproximar dos jovens. Gostaria muito de comunicar-lhes o que se recebe mediante as orações, que foram um antídoto contra o uso das drogas e da depressão ? disse a madre superiora.
  
O arquivo começa no mês de novembro de 2010, com um texto de apresentação de Clara de Assis, da história do mosteiro de São João, a descrição de sua capela e sobre o que significa a vida contemplativa.
  
O único post do blog, por enquanto, de 20 de novembro, chama-se “As clarissas do monastério de São João Batista em Trani vos acolhem com a benção de Santa Clara“.
  
O blog está ligado a outros sites religiosos nos links: sanfrancescodassisi.org; siticattolici.it e trani.chiesacattolica.it.

Leia mais
Comente

Hot no Donna