Mães e filhos participam do Dia do Bebê no Parque da Redenção

Evento reuniu famílias neste sábado para atividades de lazer e instrução sobre cuidados infantis

Mães assistiram a palestras e foram orientadas sobre amamentação
Mães assistiram a palestras e foram orientadas sobre amamentação Foto: Robison Estrásulas

Sob um “céu de brigadeiro” — que nem de longe lembrava o tempo feio que cancelou a edição de 2009 —, mamães, papais e bebês aproveitaram a programação do Dia do Bebê, que coloriu de rosa e azul o Parque Farroupilha (Redenção) na manhã de sábado em Porto Alegre.

O evento, promovido pela secretaria estadual da Saúde, com apoio das secretarias municipais de Educação e da Saúde, por meio do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), levou atividades recreativas e educacionais às famílias. A ideia principal  foi reforçar a importância da atenção especial com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida.

Estandes de órgãos públicos, organizações não governamentais e de entidades sociais e civis ofereceram diversos serviços, como orientações sobre higiene, testes de saúde e até massagem para os bebês. O projeto Mil Mães Amamentando no Parque reuniu dezenas de mulheres. Algumas delas, subiram no palco montado na Redenção para amamentar seus bebês e estimular o gesto entre as mamães da plateia.

Como a programação tinha tudo a ver com a criançada, palhaços, artistas e uma série de atividades recreativas deram o tom da programação, que ainda contou com uma passeata de bebês ao redor do espelho d’água do parque.

Veja mais algumas fotos e, a seguir, o restante da programação do evento:

O Dia do Bebê integra a Semana Estadual do Bebê, que começou neste sábado e vai até o dia 27 de novembro, com a promoção de atividades na Capital e em mais de 250 cidades onde já foi implantado o PIM. Nesta segunda-feira, às 14h, haverá uma sessão de cinema especial no Unibanco Arteplex. O projeto e a ONG CineMaterna exibirão o filme Antes que o Mundo Acabe para convidadas que participam do programa. A estrutura da sessão contará com trocadores, ar-condicionado ameno, som baixo, ambiente levemente iluminado e um tapete com brinquedos em frente à tela para os bebês já sentam e engatinham.

Na terça e na quarta-feira, ocorre o 7º Seminário Internacional da Primeira Infância: Investimentos na Primeira Infância — Realidade e Evidências, no salão de atos da PUCRS. As inscrições são gratuitas, e a programação está no www.pim.saude.rs.gov.br

Leia mais
Comente

Hot no Donna