Maioria das mulheres britânicas usaria jeans para ir a um casamento

Pesquisa com quase 2 mil entrevistadas diz que peças com o tecido são versáteis

Xuxa foi de jeans ao casamento da irmã de Luciano Szafir
Xuxa foi de jeans ao casamento da irmã de Luciano Szafir Foto: Agnews

Por enquanto, a ideia parece esquisitíssima para os padrões brasileiros – se bem que Xuxa já usou, em 2008, uma jaqueta por cima do vestidão – mas mais de 2/3 das mulheres britânicas usariam jeans para ir a um casamento. O resultado é de uma pesquisa encomendada por uma grife londrina especializada em moda feminina. Um total de 1.822 mulheres entre 25 e 50 anos foram entrevistadas em oito shoppings centers da Inglaterra no começo deste mês pela equipe de marketing da empresa de moda Glamour2Go para a grife Wizard Jeans.

A maioria das mulheres disse que o jeans seria aceitável para quase todas as ocasiões, exceto entrevistas de trabalho e funerais. Para um casamento tradicional, 69% disseram que usariam a peça, contra 10% que disseram que jamais se vestiriam assim e 21% que consideraram a possibilidade.

O jeans também seria uma possibilidade para ir ao teatro para 88% das entrevistadas e para 78% seria uma boa opção para um jantar em restaurante. Um quarto das moças disse que até usaria o jeans para uma entrevista de trabalho, mas 62% nunca se vestiriam com a peça se estivessem concorrendo a uma vaga de emprego. Para um funeral, 62% responderam que a peça era inadequada.

– O jeans evoluiu muito nos últimos 50 anos e deixou de ser uma peça casual. O jeans pode se adaptar a qualquer situação. Mas muitas mulheres não se sentem bem em ir a funerais de jeans, talvez porque ainda tenham um ar mais irreverente – explica Sally Allen, da Wizard Jeans.

E você? Usaria jeans para ir a um casamento?

Leia mais
Comente

Hot no Donna