Mais que comer bem

Site Food Experiences oferece novas opções de compras gastronômicas pela internet

Os Destemperados Diogo Carvalho (E), Lela Zaniol e Diego Fabris (D) convidam o cliente a experimentar de fato aquilo que recomendam no blog
Os Destemperados Diogo Carvalho (E), Lela Zaniol e Diego Fabris (D) convidam o cliente a experimentar de fato aquilo que recomendam no blog Foto: Genaro Joner

Viver uma experiência gastronômica que vai além de um bom prato de comida é a proposta que os Destemperados passaram a oferecer aos internautas que valorizam os prazeres da boa mesa. Há quatro anos, os amigos Diego Fabris, Diogo Carvalho e Lela Zaniol criaram um blog no qual compartilham suas impressões como consumidores sobre os restaurantes e bares que frequentam. A ideia deu certo e, com cerca de 65 mil acessos mensais, os Destemperados se tornaram uma espécie de selo de qualidade, baseado na credibilidade que o trio conquistou.

Agora, a proposta vai mais além. Desde março, está no ar o site Food Experience. Na contramão do sistema de compras coletivas, o projeto é um passo adiante em relação ao que os amigos se propunham de início. Enquanto o site dos Destemperados funciona como uma espécie de guia no qual eles compartilham suas boas experiências gastronômicas com os usuários, no Food Experience eles convidam o público a experimentar de fato aquilo que recomendam.

? Os clientes dos sites de compra coletiva padrão escolhem restaurantes apenas pensando no preço, sem esperar uma grande experiência, dentro de uma proposta totalmente pasteurizada. Como alternativa a isso, decidimos relacionar alguns dos lugares que nós, Destemperados, mais gostamos, e colocar seus serviços à venda no site. Assim, oferecemos coisas legais, realmente inspiradoras, aproveitando esse público que está perdendo o medo de comprar na internet ? explica Diogo Carvalho.

A partir de um esquema de curadoria, o trio elenca algumas de suas melhores experiências em restaurantes e bares da Capital, e de outras cidades ocasionalmente visitadas, para serem disponibilizadas para os internautas. Após essa primeira triagem, eles optam por um dos três formatos possíveis. Podem ser oferecidos uma experiência de degustação no estabelecimento escolhido, com um prato criado especialmente para a ocasião, uma noite especial dos Destemperados, na qual um restaurante é fechado especialmente para o grupo, que é surpreendido do início ao fim da experiência, ou um intercâmbio de chefs, no qual o trio convida profissionais renomados para cozinhar para seus clientes em espaços diferentes.

? Cada experiência é desenvolvida por nós junto com os parceiros, chefs e donos dos estabelecimentos. Procuramos pensar em cada detalhe e dar o nosso tom para o produto. Nosso objetivo é oferecer momentos inesquecíveis de diversão e descontração para os compradores ? explica Lela.

A proposta do empreendimento é baseada em um conceito que Diogo, Diego e Lela já trabalham no site Destemperados e que dá nome ao novo site, a Food Experience. Como define Diogo, a venda de produtos escolhidos a dedo é uma grande embaixada da filosofia de vida dos amigos, que parte do princípio de visitar lugares bacanas em busca de experiências diferentes, não só de comida.

? Nesse projeto, comer bem é o marco zero. A ideia é levar o cliente para um nível de experiência que ele nunca tenha vivido, para uma experiência em todos os sentidos. Nós sabemos que nosso cliente têm uma vivência gastronômica intensa e isso aumenta a expectativa dele. Por isso, tentamos sempre criar coisas diferentes e exclusivas para fazer com que o cliente fique realmente de boca aberta, pois já não é mais uma comidinha gostosa que vai surpreendê-lo.

No primeiro mês de funcionamento, o site Food Experience contabilizou 20 mil usuários cadastrados. Entre as experiências à venda, estão uma wine experience na Vinum Enoteca, uma asian experience no San Tao, em Gramado, e um jantar especial a dois, no qual o chef Felippe Sica vai até a casa dos clientes e prepara um menu completo, ao gosto do freguês: Thai, Francês ou Italiano.

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