Malandragem carioca encerra Fashion Rio

Samba entre travesti e ator Milton Gonçalves fechou desfile da grife Complexo B

Travesti Patricia Araújo, desfilando pela Complexo B, foi destaque no encerramento do Fashion Rio
Travesti Patricia Araújo, desfilando pela Complexo B, foi destaque no encerramento do Fashion Rio Foto: Marcio Madeira/Divulgação

A grife Complexo B fechou a última noite do Fashion Rio nesta sexta-feira com uma coleção e homenagem à malandragem e à boemia da Lapa carioca, conhecida por reunir diversas tribos, como travestis, prostitutas, sambistas e funkeiros. O ponto alto foi o samba entre o travesti Patricia Araújo e o ator Milton Gonçalves.

Com a passarela decorada por isopores típicos dos vendedores ambulantes de cerveja, a marca abriu a apresentação com a figura do malandro, representado pelo ator Milton Gonçalves vestido de terno branco e chapéu panamá. Na trilha sonora, a grife de Beto Neves alternou melodias de samba e versos de rap carioca.

No fim do espetáculo, foi a vez do travesti Patricia Araújo roubar a cena, com um andar rebolado e um casaco de pele que escondia um microvestido de lantejoulas. Em frente às câmeras, Patrícia posou, sambou, jogou beijinhos e foi ovacionada pelo público.

O desfile terminou com a plateia invadindo a passarela e encontrando uma surpresa dentro dos isopores cenográficos: latinhas e garrafas de cerveja gelada para quem quisesse beber.

Como foi o último dia

A programação desta sexta-feira no Fashion Rio começou com a segunda apresentação do Rio Moda Hype, que reúne novos talentos. Na passarela, a marca carioca transformou o filme de animação Wall.E em moda de rua masculina, com casacos e calças estampados com cores fluorescentes e formas geométricas, além de óculos de armação branca.

A segunda grife a entrar na passarela foi a Francisca, que apresentou uma coleção outono/inverno tropical, marcada por tecidos leves.

Em seguida, inspirado pelo chocolate, o estilista Ivan Aguilar desfilou sua moda masculina, e a Kylza Ribas homenageou pintores famosos com modelos sujas de tintas e com a passarela decorada por molduras gigantes.

Com informações do G1.

Leia mais
Comente

Hot no Donna