Malharias gaúchas lucram ao fornecer peças mostradas em novelas da Globo

Anselmi conseguiu converter em lucro os modelitos da vilã Clara, de Passione

Anselmi conseguiu converter em lucro os modelitos de uma das protagonistas da novela Passione, a vilã Clara, personagem de Mariana Ximenes
Anselmi conseguiu converter em lucro os modelitos de uma das protagonistas da novela Passione, a vilã Clara, personagem de Mariana Ximenes Foto: Thiago Prado Neri

Figurinistas de novelas da Rede Globo se tornaram importantes na agenda de telefone de empresários gaúchos. Vestir e calçar estrelas e transformar telas de televisão em todo o país em vitrinas domésticas é uma estratégia que seduz cada vez mais indústrias da serra gaúcha.

Figurinista de Insensato Coração conta por que escolheu marcas gaúchas para a novela

De Farroupilha, por exemplo, a Anselmi conseguiu converter em lucro os modelitos de uma das protagonistas da novela Passione, a vilã Clara, personagem de Mariana Ximenes. Agora, a expectativa é apresentação de até 50 outras peças na futura novela Morde e Assopra, que começa a ser rodada no Japão.

— A figurinista nos procurou, escolheu algumas peças e levou para Passione — diz Sandra Anselmi, diretora de criação e marketing da marca, parceira da Rede Globo há três anos.

Vizinha da farroupilhense, a Zanatta, de Caxias do Sul, teve peças selecionadas pelos figurinistas para Insensato Coração. No caso da Zanatta, vestirá apenas os homens. A indústria participou de Passione dando charme a Agnello, personagem de Daniel de Oliveira. Veste o veterano Lima Duarte, Max Martinez em Araguaia, e está na expectativa de entrar mais uma vez na novela das 21h.

– É um argumento fortíssimo para os lojistas conquistarem os consumidores. Eles relacionam com os personagens, e a peça ganha um novo peso – diz Véra Morés, gerente de vendas da Zanatta.

Leia mais
Comente

Hot no Donna