Maquiador ensina o make ideal para loiras, negras, ruivas e orientais

Marcos Costa ensina cinco tipos de maquiagem que combinam com todos os estilos

Cada tom de pele exige um make especial
Cada tom de pele exige um make especial Foto: Divulgação

Compartilhar

 

Negra
“As mulheres negras, em geral, preferem os tons marrons, cobres, bronzes e castanhos escuros. Nada contra, porém, os tons frios como berinjela e uva, que sugiro para Carmelita, vão super bem em peles negras. Rosas, azuis, cítricos e lilases nas suas várias intensidades também caem muito bem. Os batons clarinhos podem parecer maquiagem antiga, não gosto muito quando negras abusam de pérolas e brancos. Prefiro o vermelho.”

 

Castanha

“Além dos dourados e marrons, Fernanda Ribeiro pode abusar do verde bandeira metálico acompanhado de máscara preta nos olhos. Na pálpebra móvel, usei sombra verde metálica. O lápis branco na parte interna dos olhos é incrível para abrir o olhar. Complete o visual com a máscara preta. Nas maçãs, um blush bronze bem suave.”

Ruiva

“Nas pálpebras móveis e no canto interno de Daniele Mancz, coloquei sombra lilás. Na dobra dos olhos e canto externo, um lilás quase marrom. Para valorizar o olhar, dei uma leve pitadinha com sombra pérola no canto interno inferior dos olhos. É um truque bom para quem tem olho pequeno. O blush pêssego rosado nas maçãs valoriza o tom de pele.”

Oriental

“Quem disse que oriental não pode usar preto nos olhos? Os traços delicados de Tatty Chow ganharam muito com essa combinação. O lápis preto no contorno rente à raiz dos cílios superiores e inferiores e uma sombra também preta esfumada na pálpebra móvel deixaram o olhar enigmático. Orientais quando não estão bronzeadas têm pele amarelada, por isso devem passar longe dos tons de mostarda, amarelo e laranja.”

Loira

“O colorido da Maria Fernanda combina muito bem com dourados, bronzes, marrons e acobreados. São cores que deixam o rosto da loira mais iluminado. A sombra marrom com toques de uma sombra dourada em toda pálpebra móvel dá um resultado lindo. No cantinho interno inferior da pálpebra coloquei um pouquinho da mesma sombra dourada. Nos lábios, opte por um batom dourado transparente ou um nude igual o da foto. Cores quentes em peles claras, principalmente com maçãs rosadas, ajudam a criar um bom contraste.”

Créditos desta produção

Fotos: Edu Delfim
Criação e Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Produção: Márcia Paiva
Modelos:
Oriental: Tatty Chow – Ford
Morena: Graziela Freitas – L`Equipe
Loira: Maria Flávia – Way
Negra: Carmelita – Ford
Ruiva: Daniele  Mancz – Made Brazil
Castanha: Fernanda Ribeiro – Mega
Agradecimentos: Maison Depil, Erika Nery e todas as agências que participaram do ensaio.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna