Maquiagem corretiva disfarça imperfeições e realça pontos positivos

Veja dicas para incorporar técnicas na automaquiagem do dia a dia

Tonificar a pele antes da maquiagem melhora a eficácia de produtos como corretivos
Tonificar a pele antes da maquiagem melhora a eficácia de produtos como corretivos Foto: Eduardo Carneiro

Olheiras, nariz um pouquinho grande, lábios finos, olhos caídos e outras “imperfeições” que costumam incomodar qualquer mulher não precisam necessariamente de plásticas ou tratamentos de última geração. Segundo o maquiador e designer de sobrancelhas Marcelo Marques, a maquiagem corretiva trabalha esses e outros problemas, desde que, claro, seja aplicada de acordo com a necessidade de cada rosto.

O profissional, que ministra na segunda-feira em Porto Alegre um workshop sobre o assunto na feira The Beauty, nos adiantou algumas dicas.

? A maquiagem corretiva consiste em disfarçar as imperfeições e realçar os pontos de beleza do rosto ? explica.

Marcelo diz ainda que ela pode ser incorporada à automaquiagem ? no caso da maioria das mulheres inconscientemente já é ? e trará bons resultados se for dada a atenção necessária às regiões com as quais se está insatisfeita.

? É muito comum ouvir das pessoas que elas estão insatisfeitas com alguma coisa, para melhorá-la, é importante entender os resultados que as cores e texturas de produtos são capazes de produzir em nosso rosto quando aliados à técnica correta de aplicação ? diz.

Confira as dicas do maquiador para melhorar a sua maquiagem corretiva:

:: Antes de iniciar o processo de maquiagem, faça a limpeza e a tonificação da pele. Isso ajudará no desempenho dos produtos de maquiagem para a obtenção de resultados melhores.

:: Escolha a textura e cores de produtos adequadas ao look que você quer criar.

:: Para uma melhor fixação das sombras em pó, aplique nas pálpebras uma fina camada de corretivo antes do uso da sombra.

:: Para mudar a forma dos olhos, o delineador é a melhor arma: para alongar, estique o traçado ; para aumentar olhos pequenos, passe o delineador na parte de cima e embaixo (quase sobre os cílios).

:: O uso do lápis de contorno labial, além de proporcionar um desenho perfeito nos lábios, evita que o batom escorra.

:: A mistura de cores de batom entre claro (no centro dos lábios) e escuro (nas extremidades) podem resultar em lábios com impressão de mais volumosos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna