Maquiagem das passarelas

Desfiles da São Paulo Fashion Week ditaram como será a maquiagem do inverno

Fernanda Motta desfilou com maquiagem básica para a Iódice
Fernanda Motta desfilou com maquiagem básica para a Iódice Foto: Zé Takahashi

A São Paulo Fashion Week ditou a tendência em maquiagem para a próxima estação: pele bem natural, olho com máscara e um leve delineado e batom cor de boca. As sombras de tons fortes, os blushes coloridos e o batom vermelho saem de cena.

Engana-se quem pensa que a maquiagem do outono/inverno exige pouco esforço. É preciso conhecer truques para garantir um resultado perfeito. O maquiador Thiago Costa ensina alguns deles.

– Para um resultado bem natural a base precisa ser fina e líquida. Para espalhar, use pincel. Finalize com pó facial bem solto e em pouca quantidade, apenas para tirar o brilho da pele.

– Quem tem olheiras precisa  disfarçar o aspecto cansado.  Aposte em corretivos amarelos, verdes e laranjas, que misturados ao tradicional garantem uma ótima cobertura.

– Ao passar a máscara de cílios tome cuidado para aplicar bem rente à raiz e garantir um efeito de delineador.

– Não tem batom cor de boca? Passe base nos lábios e gloss transparente por cima.

Thiago também ensina um  truque para fazer maquiagem durar mais. O primer está perdendo espaço para as águas termais minerais, vendidas em spray nas farmácias. Antes de começar a se maquiar borrife um pouco sobre o rosto para facilitar a aplicação dos produtos. Um pouco de água termal também pode ser usado depois da maquiagem pronta para fixá-la por mais tempo.

Leia mais
Comente

Hot no Donna