Maquiagem de má qualidade pode causar danos à visão

Fique atenta para sinais de alergia na pele do rosto e, principalmente, nos olhos
Fique atenta para sinais de alergia na pele do rosto e, principalmente, nos olhos Foto: Fabrizio Motta

A área dos olhos é a que mais sofre com a vaidade no dia a dia recebendo grandes quantidades de rímel, sombra, lápis, delineadores e outros produtos responsáveis por embelezar as mulheres, mas que também podem causar danos irreversíveis quando algumas exigências são deixadas de lado.

Um dos quesitos fundamentais na escolha de uma boa maquiagem para os olhos não é a cor, o brilho ou a textura – é claro que isso conta e muito – mas é preciso prestar muita atenção à qualidade e à data de validade, que devem seguir padrões rigorosos para que não causem problemas futuros.

– Maquiagens de procedência duvidosa geram irritações, desconforto, alergias, descamação, blefarite (inflamação palpebral), conjuntivite ou até mesmo problemas oculares bem mais graves – declara a maquiadora Mirian Costa.

Observar se as informações do rótulo e se o produto foi testado oftalmo e dermatologicamente são as maneiras mais práticas de manter a saúde em ordem. Na dúvida, consulte as embalagens do make antes da compra e abandone o produto se houver algum sinal de irritação ou alergia.

Fonte: Dailus

Leia mais
Comente

Hot no Donna